Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet fornecerá tecnologias para a Naini Papers

Publicação
Valmet fornecerá tecnologias-chave de celulose e papel para a Naini Papers na Índia


A Valmet fornecerá tecnologias, automação e serviços essenciais para a reconstrução de linhas de fibra e cozimento da Naini Papers e para a nova máquina de papel especial PM 3 em sua fábrica em Kashipur, na Índia. A entrega aumentará a capacidade da fábrica e apoiará o atendimento à demanda do mercado por papéis revestidos especiais. A entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2025.

O pedido foi incluído nos pedidos recebidos pela Valmet no segundo trimestre de 2023. O valor do pedido não será divulgado, mas uma entrega desse tamanho e escopo é normalmente avaliada entre 40 e 60 milhões de euros.

“Temos colaborado com sucesso com a Valmet em muitos projetos, incluindo fábricas de celulose, e decidimos escolhê-los novamente para esta reconstrução, ampliando nossa capacidade de produção de celulose. A celulose adicional será usada na próxima MP 3. Vemos um grande potencial para papéis revestidos especiais no mercado indiano e estamos de olho no segmento de embalagens flexíveis ecologicamente corretas. O papel produzido pela PM 3 pode substituir o plástico nas embalagens”, afirma Pawan Agarwal, Diretor Geral da Naini Papers Limited.

“Estamos muito satisfeitos que a Naini Papers escolheu novamente a Valmet como fornecedora de seu projeto. Nossas tecnologias sustentáveis, referências, presença local e confiança construídas através dos projetos e vários testes piloto no centro de P&D da Valmet foram as chaves para conquistar o pedido. A Índia é um mercado crescente para classes especiais e a Naini Papers deu o passo certo para ser um player líder neste segmento”, afirma Varun Jain, Diretor da Região Índia, Ásia-Pacífico, Valmet.

Informações técnicas sobre a entrega

A reconstrução da linha de cozimento e fibra tem como meta aumentar a capacidade das atuais 300 toneladas secas por dia (BD t/d) para 370 BD t/d. A entrega inclui equipamentos essenciais do processo, como um digestor SuperBatch, uma prensa TwinRoll, uma atualização da planta de branqueamento e outros equipamentos auxiliares. Engenharia básica, engenharia detalhada de processos e serviços locais estão incluídos. O pacote de automação inclui analisadores e medições para a linha de fibras, como número Kappa, alvura, produto químico residual, licor branco para cozimento e álcali residual, além de consistência de polpa. O pacote de peças de reposição inclui peças sobressalentes e consumíveis essenciais para a partida do equipamento.

A máquina de papel revestido especial PM 3 é a primeira desse tipo na Índia, com uma velocidade projetada de 1.200 m/min, produzindo principalmente papéis revestidos e não revestidos sem madeira com uma faixa de gramatura de 40 a 170 g/m2. A matéria-prima utilizada será principalmente celulose de fibra curta, com opção de mistura de fardos de madeira macia e carbonato de cálcio precipitado como carga. A entrega da máquina de papel inclui todas as principais tecnologias, desde a caixa de entrada até a bobina, sistemas de ar e bobinadeira, bem como aplicações Valmet Industrial Internet e pacotes de peças de reposição.

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados