Voltar   

Valmet fornecerá tecnologias para a Naini Papers

Notícias | Notícias | 31.08.2023




Valmet fornecerá tecnologias-chave de celulose e papel para a Naini Papers na Índia


A Valmet fornecerá tecnologias, automação e serviços essenciais para a reconstrução de linhas de fibra e cozimento da Naini Papers e para a nova máquina de papel especial PM 3 em sua fábrica em Kashipur, na Índia. A entrega aumentará a capacidade da fábrica e apoiará o atendimento à demanda do mercado por papéis revestidos especiais. A entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2025.

O pedido foi incluído nos pedidos recebidos pela Valmet no segundo trimestre de 2023. O valor do pedido não será divulgado, mas uma entrega desse tamanho e escopo é normalmente avaliada entre 40 e 60 milhões de euros.

“Temos colaborado com sucesso com a Valmet em muitos projetos, incluindo fábricas de celulose, e decidimos escolhê-los novamente para esta reconstrução, ampliando nossa capacidade de produção de celulose. A celulose adicional será usada na próxima MP 3. Vemos um grande potencial para papéis revestidos especiais no mercado indiano e estamos de olho no segmento de embalagens flexíveis ecologicamente corretas. O papel produzido pela PM 3 pode substituir o plástico nas embalagens”, afirma Pawan Agarwal, Diretor Geral da Naini Papers Limited.

“Estamos muito satisfeitos que a Naini Papers escolheu novamente a Valmet como fornecedora de seu projeto. Nossas tecnologias sustentáveis, referências, presença local e confiança construídas através dos projetos e vários testes piloto no centro de P&D da Valmet foram as chaves para conquistar o pedido. A Índia é um mercado crescente para classes especiais e a Naini Papers deu o passo certo para ser um player líder neste segmento”, afirma Varun Jain, Diretor da Região Índia, Ásia-Pacífico, Valmet.

Informações técnicas sobre a entrega

A reconstrução da linha de cozimento e fibra tem como meta aumentar a capacidade das atuais 300 toneladas secas por dia (BD t/d) para 370 BD t/d. A entrega inclui equipamentos essenciais do processo, como um digestor SuperBatch, uma prensa TwinRoll, uma atualização da planta de branqueamento e outros equipamentos auxiliares. Engenharia básica, engenharia detalhada de processos e serviços locais estão incluídos. O pacote de automação inclui analisadores e medições para a linha de fibras, como número Kappa, alvura, produto químico residual, licor branco para cozimento e álcali residual, além de consistência de polpa. O pacote de peças de reposição inclui peças sobressalentes e consumíveis essenciais para a partida do equipamento.

A máquina de papel revestido especial PM 3 é a primeira desse tipo na Índia, com uma velocidade projetada de 1.200 m/min, produzindo principalmente papéis revestidos e não revestidos sem madeira com uma faixa de gramatura de 40 a 170 g/m2. A matéria-prima utilizada será principalmente celulose de fibra curta, com opção de mistura de fardos de madeira macia e carbonato de cálcio precipitado como carga. A entrega da máquina de papel inclui todas as principais tecnologias, desde a caixa de entrada até a bobina, sistemas de ar e bobinadeira, bem como aplicações Valmet Industrial Internet e pacotes de peças de reposição.