Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Tecnologia de proteção aliada à sustentabilidade

Publicação
 Tecnologia de proteção aliada à sustentabilidade favorece o avanço das embalagens de papel no e-commerce

 

A SEE, indústria conhecida mundialmente pelo desenvolvimento do plástico bolha, amplia seu portfólio de papel no Brasil com o lançamento de tecnologia exclusiva e múltiplas opções para pequenas, médias e grandes empresas. Produtos integram a gama de inovações da companhia que já conta com soluções para preenchimento de espaço vazio, automação e envelopes de proteção com amortecimento

 

São Paulo, agosto de 2023 – Com perspectiva de crescimento de 20% ao ano até 2025, o e-commerce tem impulsionado a inovação no setor das embalagens de proteção. A busca por soluções mais sustentáveis e que ofereçam maior eficiência operacional faz parte da estratégia dos varejistas que desejam crescer e se diferenciar neste segmento. É o que aponta Erika Martínez, Gerente de Marketing de Protective Packaging da SEE para América do Sul.

 

Líder no segmento de embalagens e conhecida pelo seu pioneirismo com o desenvolvimento do plástico bolha, a SEE está ampliando seu portfólio de soluções de proteção feitas de papel para o Brasil. A iniciativa visa trazer mais alternativas ao varejista que deseja ter operações mais sustentáveis e com mais agilidade, ao mesmo tempo em que melhora a experiência do consumidor.

 

"O avanço das políticas de ESG nas companhias tem ampliado o compromisso das marcas com a redução de seu impacto ambiental, portanto é necessário apresentar ao mercado soluções que ofereçam maior circularidade às embalagens envolvidas na cadeia do e-commerce. Felizmente, o Brasil é um dos países com maior índice de reciclagem de papel e fomentar a economia circular faz parte do compromisso de sustentabilidade da SEE", comenta Martinez.

Recentemente, a SEE trouxe para o mercado seu envelope de proteção com amortecimento feito 100% de papel, o Paper Bubble Mailer. Produto inédito que conta com tecnologia de alta resistência exclusiva da companhia e ainda pode triplicar a eficiência operacional do e-commerce em comparação com as caixas de papelão.


Caixa dispensadora de papel - Quick Wrap Nano
A partir deste mês, a empresa apresenta mais duas inovações destinadas às pequenas e médias operações. Trata-se do Quick Wrap Nano e Quick Wrap M. O primeiro é uma caixa dispensadora de papel em formato de favo de mel 3D, enquanto o outro oferece a mesma solução em um equipamento de pequeno porte, o que agiliza o processo de corte do papel. Seu formato permite o empacotamento de mercadorias de maneira mais robusta e com amortecimento contra pequenas avarias em superfície durante sua jornada até o consumidor. Com mecanismos de simples operação, que não exigem treinamento técnico, os sistemas elevam em 40% a agilidade no processo de empacotamento em comparação com outros recursos tradicionais.

Além das pequenas e médias operações, as novidades da SEE são destinadas também a lojas físicas que atuam no formato ship from store e funcionam como pontos de distribuição. A executiva destaca que a tecnologia Quick Wrap chega para apoiar os


Quick Wrap Nano
varejistas que querem mais opções para atender aos novos hábitos de compra. "O e-commerce seguirá

crescendo no Brasil e impulsionando novos formatos de logística que atendam a demanda por agilidade, como o ship from store. Neste contexto, é fundamental que as operações de embalagem tragam otimização de tempo e espaço para os varejistas, ao mesmo tempo em que aprimorem a experiência de compra com mais sustentabilidade", finaliza Martinez.

 

Atualmente, o portfólio de papel da SEE para e-commerce já conta com soluções para preenchimento de espaços vazios, amortecimento e imobilização para produtos frágeis. Todas elas contam com altos índices de papel reciclado em sua composição, o que potencializa ainda mais a economia circular, e ainda estão disponíveis em diferentes gramaturas para assegurar a proteção adequada a cada tipo de produto. Além dos materiais, a SEE dispõe para o mercado brasileiro de soluções de automação que agregam agilidade e inteligência às operações de embalagem.

 

Sobre a SEE

A SEE (NYSE: SEE) existe para proteger, resolver desafios críticos de embalagens e tornar nosso mundo melhor do que o encontramos. Nossos sistemas automatizados de soluções de embalagem criam uma cadeia global de fornecimento de alimentos mais segura, resiliente e com menos desperdício, permitem o comércio eletrônico e protegem as mercadorias transportadas em todo o mundo. Estamos constantemente nos reinventando para nos tornarmos uma empresa de classe mundial, orientada digitalmente e automatizando soluções de embalagens cada vez mais sustentáveis.

Nossas marcas mundialmente reconhecidas incluem embalagens de alimentos da marca CRYOVAC®, embalagens de proteção da marca SEALED AIR®, sistemas automatizados da marca AUTOBAG®, embalagens da marca BUBBLE WRAP® e soluções SEE™ Touchless Automation™.

O modelo operacional da SEE, juntamente com nossa experiência de líder do setor em materiais, engenharia e tecnologia, cria valor por meio de soluções de embalagem mais sustentáveis, automatizadas e conectadas digitalmente.

Estamos conduzindo a indústria de embalagens para criação de um futuro mais ambiental, social e economicamente sustentável. Temos o compromisso de projetar ou avançar 100% de nossos materiais de embalagem para serem recicláveis ou reutilizáveis até 2025, com um objetivo mais ousado de atingir zero em emissões líquidas de carbono em nossas operações globais até 2040. Nosso Relatório de Impacto Global destaca como estamos moldando o futuro da indústria de embalagens. Também estamos comprometidos com uma força de trabalho diversificada e uma cultura inclusiva, por meio de nosso compromisso de Diversidade, Equidade e Inclusão de 2025.

A SEE gerou US$ 5,6 bilhões em vendas em 2022 e tem aproximadamente 17.000 funcionários que atendem clientes em 114 países/territórios. Para saber mais, visite sealedair . com.

Fonte: SEE

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados