Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Billerud vende Managed Packaging para Mimir Group

Publicação
Billerud vende Managed Packaging para Mimir Group
A Billerud concordou com a empresa de investimentos Mimir Group sobre o desinvestimento da Managed Packaging, que oferece soluções de embalagem para proprietários de marcas globais. A transação está prevista para ser concluída em agosto de 2023.

A intenção de alienar a unidade de negócios Managed Packaging é consequência do foco da Billerud em materiais de embalagem, o que significa uma redução da importância estratégica das ofertas de serviços. A venda reduzirá a complexidade e impactará positivamente a margem EBITDA da Billerud.

"A Managed Packaging contribuiu para a Billerud com experiência em otimização de soluções de embalagens à base de fibra para proprietários de marcas globais, mas não há sinergias com nosso negócio principal, que é nosso foco nos próximos anos. A Managed Packaging terá agora um proprietário que quer desenvolver o negócio para o benefício de funcionários e clientes", diz Christoph Michalski, presidente e CEO.

A transação está planejada para ser concluída em agosto de 2023 e deve resultar em um efeito de resultado positivo para Billerud de aprox. SEK 20 milhões, que serão relatados como um item que afeta a comparabilidade no terceiro trimestre. O impacto do desinvestimento planejado no EBITDA e na dívida líquida da Billerud será imaterial.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados