Voltar   

Billerud vende Managed Packaging para Mimir Group

Notícias | Notícias | 13.07.2023




Billerud vende Managed Packaging para Mimir Group
A Billerud concordou com a empresa de investimentos Mimir Group sobre o desinvestimento da Managed Packaging, que oferece soluções de embalagem para proprietários de marcas globais. A transação está prevista para ser concluída em agosto de 2023.

A intenção de alienar a unidade de negócios Managed Packaging é consequência do foco da Billerud em materiais de embalagem, o que significa uma redução da importância estratégica das ofertas de serviços. A venda reduzirá a complexidade e impactará positivamente a margem EBITDA da Billerud.

"A Managed Packaging contribuiu para a Billerud com experiência em otimização de soluções de embalagens à base de fibra para proprietários de marcas globais, mas não há sinergias com nosso negócio principal, que é nosso foco nos próximos anos. A Managed Packaging terá agora um proprietário que quer desenvolver o negócio para o benefício de funcionários e clientes", diz Christoph Michalski, presidente e CEO.

A transação está planejada para ser concluída em agosto de 2023 e deve resultar em um efeito de resultado positivo para Billerud de aprox. SEK 20 milhões, que serão relatados como um item que afeta a comparabilidade no terceiro trimestre. O impacto do desinvestimento planejado no EBITDA e na dívida líquida da Billerud será imaterial.