Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Solenis conclui aquisição da Diversey por US$ 4,6 bi

Publicação
WILMINGTON, Del. (EUA) – A Solenis concluiu sua aquisição anteriormente anunciada da Diversey Holdings, Ltd., a partir de 5 de julho, em uma transação totalmente em dinheiro avaliada em um valor corporativo de aproximadamente US$ 4,6 bilhões. Com a aquisição, a Solenis cresce para uma empresa operando em mais de 130 países, com 71 instalações de fabricação e mais de 15.000 funcionários. Com sede em Wilmington, Delaware, a Solenis foi adquirida pela Platinum Equity em 2021. A Bain Capital, acionista majoritária da Diversey, deterá uma participação minoritária na Solenis como resultado desta transação.

 

"Esta fusão torna a Solenis uma empresa mais diversificada, com escala significativamente maior, alcance global mais amplo e a capacidade de oferecer um conjunto de soluções 'one-stop shop' que atendem à demanda dos clientes e abordam questões de gerenciamento de água, limpeza e higiene em uma base global", disse John Panichella, CEO da Solenis. "Juntos, temos uma base a partir da qual podemos continuar a alavancar nossas fortes parcerias com clientes, inovação de ponta e serviços de valor agregado para impulsionar a trajetória agressiva de crescimento da Solenis. Com o apoio contínuo da Platinum Equity, estamos confiantes de que maximizaremos as oportunidades promissoras à frente."

 

Panichella afirmou que a adição da linha Diversey de produtos e tecnologias de limpeza e higiene ajuda a criar oportunidades de vendas cruzadas que tornarão a Solenis um parceiro ainda mais valioso para seus clientes. "Agora temos recursos muito aprimorados para ajudar nossos clientes a enfrentar desafios críticos de sustentabilidade, reduzir seu impacto ambiental e ajudar a criar um mundo mais limpo e seguro", disse ele.

 

"Esta é uma oportunidade transformacional para reunir duas empresas inovadoras que desenvolvem soluções para muitos dos desafios mais urgentes do mundo há mais de 100 anos", disse o copresidente da Platinum Equity, Jacob Kotzubei. "Ao unir forças, eles estão mais bem posicionados para acelerar o ritmo do progresso em uma gama mais ampla de mercados finais de alto crescimento."

 

"Estamos entusiasmados em criar uma plataforma maior e mais expansiva que permitirá à Solenis ainda mais oportunidades de crescer organicamente e por meio de aquisições adicionais em mercados principais e adjacentes no futuro", acrescentou o diretor administrativo da Platinum Equity, Nathan Eldridge.

 

Conselheiros

 

BofA Securities, Goldman Sachs e Piper Sandler atuaram como consultores financeiros da Solenis na transação. Gibson, Dunn & Crutcher LLP prestou consultoria jurídica e Willkie Farr & Gallagher LLP prestou consultoria de financiamento de dívida para a Platinum Equity e Solenis. O BofA Securities e o Goldman Sachs lideraram o financiamento da dívida para a aquisição.

Fonte: Solenis

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados