Voltar   

Solenis conclui aquisição da Diversey por US$ 4,6 bi

Notícias | Notícias | 06.07.2023




WILMINGTON, Del. (EUA) – A Solenis concluiu sua aquisição anteriormente anunciada da Diversey Holdings, Ltd., a partir de 5 de julho, em uma transação totalmente em dinheiro avaliada em um valor corporativo de aproximadamente US$ 4,6 bilhões. Com a aquisição, a Solenis cresce para uma empresa operando em mais de 130 países, com 71 instalações de fabricação e mais de 15.000 funcionários. Com sede em Wilmington, Delaware, a Solenis foi adquirida pela Platinum Equity em 2021. A Bain Capital, acionista majoritária da Diversey, deterá uma participação minoritária na Solenis como resultado desta transação.

 

"Esta fusão torna a Solenis uma empresa mais diversificada, com escala significativamente maior, alcance global mais amplo e a capacidade de oferecer um conjunto de soluções 'one-stop shop' que atendem à demanda dos clientes e abordam questões de gerenciamento de água, limpeza e higiene em uma base global", disse John Panichella, CEO da Solenis. "Juntos, temos uma base a partir da qual podemos continuar a alavancar nossas fortes parcerias com clientes, inovação de ponta e serviços de valor agregado para impulsionar a trajetória agressiva de crescimento da Solenis. Com o apoio contínuo da Platinum Equity, estamos confiantes de que maximizaremos as oportunidades promissoras à frente."

 

Panichella afirmou que a adição da linha Diversey de produtos e tecnologias de limpeza e higiene ajuda a criar oportunidades de vendas cruzadas que tornarão a Solenis um parceiro ainda mais valioso para seus clientes. "Agora temos recursos muito aprimorados para ajudar nossos clientes a enfrentar desafios críticos de sustentabilidade, reduzir seu impacto ambiental e ajudar a criar um mundo mais limpo e seguro", disse ele.

 

"Esta é uma oportunidade transformacional para reunir duas empresas inovadoras que desenvolvem soluções para muitos dos desafios mais urgentes do mundo há mais de 100 anos", disse o copresidente da Platinum Equity, Jacob Kotzubei. "Ao unir forças, eles estão mais bem posicionados para acelerar o ritmo do progresso em uma gama mais ampla de mercados finais de alto crescimento."

 

"Estamos entusiasmados em criar uma plataforma maior e mais expansiva que permitirá à Solenis ainda mais oportunidades de crescer organicamente e por meio de aquisições adicionais em mercados principais e adjacentes no futuro", acrescentou o diretor administrativo da Platinum Equity, Nathan Eldridge.

 

Conselheiros

 

BofA Securities, Goldman Sachs e Piper Sandler atuaram como consultores financeiros da Solenis na transação. Gibson, Dunn & Crutcher LLP prestou consultoria jurídica e Willkie Farr & Gallagher LLP prestou consultoria de financiamento de dívida para a Platinum Equity e Solenis. O BofA Securities e o Goldman Sachs lideraram o financiamento da dívida para a aquisição.

Fonte: Solenis