Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png

Publicação
A decisão do Governo do Estado de São Paulo em isentar o ICMS dos bens e equipamentos destinados à produção de energia por meio de fonte renováveis, tais como energia elétrica ou térmica a partir de gás, biogás ou biometano (de origem do lixo), solar fotovoltaica (energia solar), resíduos sólidos urbanos, biomassa resultante da industrialização e de resíduos da cana-de-açúcar, irá intensificar o desenvolvimento do setor energético.

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista já oferece sua menor taxa de juros e o maior prazo para financiamentos voltados a projetos sustentáveis, atendendo solicitações de investimentos por parte das pequenas e médias empresas. O decreto de isenção do imposto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta, 27,  e faz parte do Plano Paulista de Energia que pretende saltar dos atuais 55,5% para 69% de participação das fontes renováveis em 2020.

"Todos os equipamentos, todos os investimentos e tudo que se referir a bens de capital não pagarão o ICMS ou terão o crédito do ICMS devolvido. É um estímulo importante", disse o governador.

Por meio da linha de crédito Economia Verde, a Desenvolve SP já desembolsou mais de R$ 80 milhões para projetos pequenas e médias empresas do setor energético nos últimos cinco anos. Grande parte dos recursos, 85%, foi destinada para investimentos em adaptação de sistemas de tratamento de esgoto para processos anaeróbios com recuperação e queima do metano, instalação de centrais de reciclagem de resíduos, compra e instalação de equipamentos para produção de energia renovável, como placas solares, aerogeradores, caldeiras a biomassa, equipamentos para pequena central hidrelétrica, biogás de aterro e outros.

A Desenvolve SP atende empresas com faturamento anual a partir de R$ 360 mil, sendo que a taxa de juros para projetos sustentáveis é de 0,41% (+IPC/Fipe), com prazo de até 10 anos e carência máxima de 24 meses para começar a pagar. A lista completa dos itens financiáveis é ampla e pode ser acessada no site da instituição: desenvolvesp.com.br/portal.php/linha_economia_verde.


Para mais informações é possível contatar a Agência no e-mail atendimento@desenvolvesp.com.br ou pelo telefone (11) 3123-6052.

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados