Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


ANDRITZ ganha primeira encomenda de hidrogênio verde

Publicação
ANDRITZ ganha primeira encomenda no setor de hidrogênio verde


A Koppö Energia, da Finlândia, selecionou o grupo internacional de tecnologia ANDRITZ para realizar o Projeto de Engenharia Front-End (FEED) para uma planta de grande escala para produzir hidrogênio verde.

Este pedido é um marco na estratégia da ANDRITZ de se tornar um dos principais parceiros industriais do mundo para plantas de produção de hidrogênio verde em larga escala.

A usina, com capacidade de 200 MW, será construída em Kristinestad, na Finlândia, como parte de um projeto Power-to-X. O cliente, Koppö Energia, é uma joint venture da alemã Prime Capital, uma renomada gestora de ativos especializada em projetos de energia alternativa, e da CPC Finland, uma subsidiária da desenvolvedora de projetos e produtora de energia verde CPC Germania.

O Projeto de Engenharia Front-End fornecido pela ANDRITZ incluirá a planta completa de hidrogênio, incorporando a tecnologia de eletrolisador alcalino da HydrogenPro. Com base no projeto, a joint venture pretende fazer o pedido para a Engenharia, Aquisição e Construção (EPC) da planta de produção de hidrogênio verde no início de 2024.

O CEO Joachim Schönbeck disse: "O hidrogênio verde desempenhará um papel essencial na transição de energia limpa. Estamos muito felizes por termos recebido nosso primeiro pedido neste setor e confiantes de que, com base em nosso longo histórico de implementação de projetos de grande escala, podemos contribuir para tornar este projeto um sucesso."

"Conduzimos um processo de seleção diligente antes de adjudicar os acordos FEED para o nosso projeto de transição energética. A ANDRITZ nos convenceu com sua experiência abrangente em soluções e integração de sistemas", disse Thomas Zirngibl, membro do conselho da Koppö Energia Oy.

O hidrogênio em Kristinestad será produzido usando energia renovável, principalmente energia eólica. Até 500 MW de energia eólica e 100 MW de energia fotovoltaica serão desenvolvidos sob o Koppö Energy Cluster para abastecer a usina de hidrogênio verde com eletricidade.

O hidrogênio produzido a partir de fontes renováveis é considerado um portador de energia praticamente livre de carbono, tornando-se um componente vital no combate às mudanças climáticas. O plano para o hidrogênio verde produzido em Kristinestad é processá-lo em metano sintético liquefeito sustentável (SLSM) para abastecer o transporte pesado de forma sustentável.

Em geral, espera-se que o hidrogênio verde e seus derivados substituam os combustíveis fósseis em larga escala no futuro, especialmente em indústrias intensivas em energia e difíceis de reduzir, como aço, cimento e produtos químicos, bem como no transporte por navios e caminhões.

Fonte: texto original Andritz 
-Fim-

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados