Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Pöyry sedia evento da ABINC

Publicação
Pöyry sedia evento da ABINC sobre a consolidação da IoT

Nos últimos anos o setor de manufatura industrial brasileiro passou por transformações e atualizações em favor da sustentabilidade dos negócios e da otimização dos processos, nas quais a digitalização teve um papel fundamental impulsionada pela IoT (Internet das Coisas). Com forte atuação no desenvolvimento de soluções de digitalização e conectividade para as indústrias de processo, a Pöyry - empresa europeia líder em serviços de engenharia, projetos e consultoria – sediará o evento "A Consolidação da IoT no Brasil – o panorama na indústria", no próximo dia 29 de junho. O encontro presencial é uma realização do Comitê de Manufatura da ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas), e tem como objetivo discutir o cenário atual e apresentar as expectativas futuras da evolução da Indústria 4.0 nas organizações.

 

O Head de Digitalização (Smart Site) e Serviços Digitais da Pöyry para América Latina e vice-presidente da ABINC, Flávio Maeda, apresentará, na ocasião, cases de empresas que investiram em transformação digital para alcançar os objetivos dos negócios.

 

O evento contará ainda com palestras de representantes de relevantes entidades do setor, como a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e o C4IR (Centro para a Quarta Revolução Industrial no Brasil).

 

"As indústrias do setor de manufatura têm direcionado estrategicamente investimentos em digitalização e conectividade para todas as etapas de seus processos, de modo a aproveitarem a Internet das Coisas para impulsionar os negócios. Queremos evidenciar essas iniciativas e discutir os avanços da transformação digital durante o evento", afirma Maeda.

 

Para ele, a digitalização e o uso da IoT também colaboram com a transição para uma indústria de manufatura mais sustentável, já que remodelam todos os processos e são capazes de desenvolver tecnologias verdes, que visam reduzir os impactos possíveis dos processos produtivos na natureza.

 

Serviço

  • Evento: A Consolidação da IoT no Brasil – o panorama na indústria
  • Data: 29 de junho (quinta-feira), às 14h30
  • Local: Centro Administrativo Santo Amaro – Auditório Azul (Av. Alfredo Egídio de Souza Aranha, 100. Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP)
  • Informações e inscriçãoABINC 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados