Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet e Klabin renovam contrato de manutenção

Publicação
Valmet e Klabin acabam de renovar o contrato de manutenção realizado no Parque de Planta Piloto da unidade de Monte Alegre, em Telêmaco Borba, no Paraná. O contrato, também conhecido como MMO (Mill Maintenance Outsourcing), foi firmado em 2020 e retificado por mais um ciclo. O escopo do contrato engloba três áreas do parque: Centro de Tecnologia, tecnologia de extração de lignina (Lignoboost) e de produção de celulose microfibrilada (MFC). 

A bem-sucedida colaboração seguirá contando com profissionais da Valmet em campo, responsáveis pela manutenção mecânica, elétrica, automação, instrumentação, analítica, metrologia e refrigeração, consolidando a multinacional finlandesa como referência de soluções integradas para as áreas para MFC e Lignina. Os profissionais realizam as atividades de gestão, confiabilidade, planejamento e execução da manutenção das máquinas, que são de extrema importância para a segurança, estabilidade operacional e garantia de capacidade produtiva das plantas.

Para o gerente de MMO e Contratos da Valmet na América do Sul, Fernando Paludo Rieger, a renovação contratual reforça o compromisso de desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia. “A longeva parceria com a Klabin é um reconhecimento do know-how técnico Valmet, flexibilidade para novos modelos de negócios e, principalmente, a capacidade de gerar resultados que agreguem real valor a nossos clientes, proporcionando soluções e serviços completos", explica.

Competência de gestão e técnica somada à experiência em mais um ciclo 

A entrega de tecnologia e manutenção da Valmet tem beneficiado diversos estudos e avanços para o setor de celulose e papel. Um dos escopos de aplicação do contrato de MMO é no Centro de Tecnologia da Klabin, responsável por diversas áreas de pesquisa e desenvolvimento florestal e industrial, que realiza simulações das linhas de produção da fábrica e aplicações sustentáveis.

Ademais, a Valmet entrega tecnologia pioneira na América do Sul de extração de lignina (Lignoboost). “A lignina é um polímero natural, componente da madeira utilizada na fabricação de celulose, separada após o processo de cozimento”, explica Fernando. O design da planta piloto para extração de lignina, ou do Lignoboost, foi personalizada para atender às necessidades específicas da Klabin e faz parte do processo de fabricação de celulose, utilizada para geração de energia. Ainda, cabe destacar que o Parque de Plantas Piloto da Klabin é a primeira planta compartilhada de extração de lignina e MFC do mundo. 

O agreement é reconhecido pela Klabin. “É muito importante para nós completar mais um ano de contrato de manutenção de máquinas no Parque de Plantas Piloto com a Valmet. Tendo a inovação como direcionador de nossos negócios, a parceria com a empresa tem sido essencial para mantermos a excelência inovadora de nossos projetos do Parque de Plantas Pilotos”, afirma o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin, Francisco Razzolini.

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados