Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet fornecerá tecnologias para a Lenzing e Duratex

Publicação
Valmet fornecerá as principais tecnologias, equipamentos e automação para a fábrica de celulose das empresas Lenzing e Duratex no Brasil

A Valmet fornecerá as principais ilhas de processos para a joint venture formada pelas empresas Lenzing e Duratex, a LD Celulose S.A. A nova fábrica de celulose solúvel, com capacidade de 500.000 toneladas/ano, será instalada nas cidades de Indianópolis e Araguari, no estado de Minas Gerais. O fornecimento da Valmet inclui a linha de fibras, linha de secagem e enfardamento, planta de evaporação, planta de licor branco, sistema de automação completo Valmet DNA, bem como simuladores de processo e treinamento (OTS) para toda a fábrica.

Esse pedido está entre os recebidos pela Valmet no primeiro trimestre de 2020, e o valor do projeto não será divulgado. Porém, o valor de investimento para este tipo de planta com esta capacidade e escopo de fornecimento é da ordem de 200 a 250 milhões de euros.

O projeto faz parte do investimento da joint venture entre Lenzing e Duratex de aproximadamente US$ 1,3 bilhão, no qual a Lenzing possui uma participação de 51%, e a Duratex de 49%. O start-up da nova fábrica está previsto para o primeiro semestre de 2022 e vai proporcionar, aproximadamente, 8.000 vagas de emprego na fase de obras. Quando finalizada, a LD Celulose S.A. empregará em torno de 1.100 pessoas na fábrica e nas plantações que a abastecerá. A celulose solúvel é uma matéria-prima essencial para a fabricação de têxteis à base de madeira e fibras especiais.

“As fibras celulósicas à base de madeira oferecem uma importante contribuição para aprimorar a sustentabilidade na indústria têxtil, e esse investimento está alinhado à nossa estratégia de crescimento sendo um marco importante para fortalecer estruturalmente nossa posição de liderança em custos. No planejamento da nova instalação, foi dada uma importância particular à sustentabilidade. A planta será uma das mais produtivas e eficientes em energia do mundo”, afirma Stefan Doboczky, CEO da Lenzing Group.

“LD Celulose S.A. vai gerar um impacto socioeconômico positivo para a região. Estamos trabalhando com as melhores práticas ambientais e com empresas líderes na indústria da celulose, como a Valmet”, enfatiza Luís Künzel, CEO da LD Celulose S.A.

“Com as nossas boas referências na tecnologia de produção de celulose solúvel, e a forte presença no Brasil, fomos capazes de compreender as necessidades do cliente de alta qualidade e eficiência energética, além de suportar a alta produtividade e confiabilidade com as nossas soluções de automação. Estamos felizes em fazer parte de um projeto de nível mundial para a Lenzing e a Duratex, e parte da transformação de matérias-primas renováveis em fibras têxteis sustentáveis”, comenta Bertel Karlstedt, presidente da linha de negócio de Celulose e Energia da Valmet.

Fonte: Valmet

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados