Voltar   

Afonso França Engenharia participa do ABTCP 2018

ABTCP 2018 - Tecnologias dos Expositores | ABTCP 2018 | 23.10.2018




Afonso França Engenharia participa do 51º Congresso Internacional de Celulose e Papel

Empresa expõe seu know how técnico no setor

São Paulo, outubro de 2018 - Na próxima semana, do dia 23 a 25 de outubro, a Afonso França Engenharia, construtora civil referência em segmentos como papel e celulose, farmacêutico, alimentício e o de tecnologia, participa como expositora do ABTCP 2018 – 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel. O evento acontece no Transamérica Expo-Center e destacará a cadeia produtiva dessa indústria.

O Brasil vem investindo cada vez mais no setor de papel e celulose. Segundo a associação Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), a celulose brasileira bateu recorde, em 2017, com 19,5 milhões de toneladas produzidas, sendo 67% para exportação. Com isso, o Brasil garantiu a 2ª posição no ranking de maiores produtores mundiais de celulose, à frente do Canadá e da China. Com relação à produção de papel, foram 10,5 milhões de toneladas fabricadas, sendo 100% de floresta plantada. Seguindo essa tendência, a Afonso França tem investido, desde 2016, em especialização e know how técnico no setor, qualificando-se cada vez mais para atuar neste ramo da construção. 

A empresa já atuou em obras como a construção da nova unidade de cozimento da fábrica da Suzano Papel e Celulose; na construção da fábrica de cloreto de sódio, forno de cal, laboratório central e sala de controle integrado em Ortigueiras para a Klabin e intermodal, forno de cal e caustificação, BOP e prédio administrativo para a Fibria. Para que os empreendimentos sejam entregues com excelência e para o desenvolvimento de inovações, a Afonso França Engenharia criou uma célula que trabalha com foco exclusivo em papel e celulose e conta com especialistas e processos sob medida para atuar no segmento.

O Congresso, que tem como objetivo mostrar as inovações e os impactos da indústria 4.0, como a nova revolução industrial, contará com diversas atividades que incentivam a troca de conhecimento e o networking entre as empresas participantes.