Voltar   

Eldorado Brasil reconhecida por uso de drones

Notícias | NOTICIA | 23.05.2017




A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) foi novamente reconhecida pelo uso pioneiro de Vants (veículos aéreos não-tribulados). Desta vez foi no DRONEShow Latin America, evento que premia os melhores profissionais, empresas e projetos com o uso de drones durante o ano. A companhia recebeu o primeiro lugar na categoria “Agronegócio”, com um projeto para utilização de drones no planejamento de plantio de eucalipto.

Em 2013, a empresa se tornou a primeira do setor de celulose a utilizar os equipamentos para otimizar a produção florestal de eucalipto. Hoje os Vants estão plenamente operacionais e com resultados altamente eficientes. A tecnologia foi adotada para otimizar o monitoramento das áreas plantadas, pois as imagens têm precisão e permitem captar detalhes desde as mudas até o desenvolvimento das árvores.

Com autonomia de voo de 40 minutos, as três aeronaves realizam, em um dia, o trabalho que antes exigia de dois a três dias de campo, ou seja, monitoram em torno de 500 hectares/dia. “A tecnologia otimizou o trabalho das equipes e tornou os processos mais precisos, rápidos e eficientes. Além da alta produtividade na coleta de imagens, o drone dá a visão da floresta de um ângulo diferente do solo, de forma muito precisa e ampla, com baixo custo”, afirma Carlos Justo, gerente de Planejamento e Controle Florestal da Eldorado.

Além disso, a partir do Vant, a Eldorado conseguiu desenvolver outras tecnologias, com a definição de linhas de plantio de eucalipto com uma solução que torna o processo mais preciso e ágil, garantindo a redução de custos e o aumento da produtividade no campo.

Fonte: Eldorado