Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Eldorado Brasil reconhecida por uso de drones

Publicação
A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) foi novamente reconhecida pelo uso pioneiro de Vants (veículos aéreos não-tribulados). Desta vez foi no DRONEShow Latin America, evento que premia os melhores profissionais, empresas e projetos com o uso de drones durante o ano. A companhia recebeu o primeiro lugar na categoria “Agronegócio”, com um projeto para utilização de drones no planejamento de plantio de eucalipto.

Em 2013, a empresa se tornou a primeira do setor de celulose a utilizar os equipamentos para otimizar a produção florestal de eucalipto. Hoje os Vants estão plenamente operacionais e com resultados altamente eficientes. A tecnologia foi adotada para otimizar o monitoramento das áreas plantadas, pois as imagens têm precisão e permitem captar detalhes desde as mudas até o desenvolvimento das árvores.

Com autonomia de voo de 40 minutos, as três aeronaves realizam, em um dia, o trabalho que antes exigia de dois a três dias de campo, ou seja, monitoram em torno de 500 hectares/dia. “A tecnologia otimizou o trabalho das equipes e tornou os processos mais precisos, rápidos e eficientes. Além da alta produtividade na coleta de imagens, o drone dá a visão da floresta de um ângulo diferente do solo, de forma muito precisa e ampla, com baixo custo”, afirma Carlos Justo, gerente de Planejamento e Controle Florestal da Eldorado.

Além disso, a partir do Vant, a Eldorado conseguiu desenvolver outras tecnologias, com a definição de linhas de plantio de eucalipto com uma solução que torna o processo mais preciso e ágil, garantindo a redução de custos e o aumento da produtividade no campo.

Fonte: Eldorado

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados