Voltar   

Voith garante serviços para Klabin

Negócios e Mercado | NOTICIA | 04.10.2016




A Voith Paper, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, é a empresa responsável pelos serviços de manutenção e de fornecimento de peças de reserva da máquina 9 (MP9) da Klabin, que opera na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). A atuação da Voith engloba todas as seções da máquina, desde a área de preparo de massa até a saída da bobina de papel embalada.

É um contrato em um modelo customizado e mais estruturado, que prevê o início do planejamento da parada com 10 meses de antecedência. Para isso, os especialistas da empresa atendem um cronograma mensal de visitas ao site e inspeções na MP9 para identificar e prever eventuais ajustes e trocas de peças a serem realizados na parada programada da máquina.

Na última parada geral deste ano, realizada no mês de maio, a Voith atuou na manutenção da MP9. Foram realizados ajustes nas caixas de entrada e mesas formadoras, bem como inspeção, manutenção e ajustes nos seguintes equipamentos: prensas NipcoFlex, SpeedSizer, DynaCoaters 1 e 2, sistemas de passagem de ponta (equipamentos Fibron) enroladeira, rebobinadeira e na seção de acabamento e embalagem. A Voith envolveu 72 pessoas no trabalho, entre coordenadores, engenheiros, especialistas, supervisores e mecânicos contratados, além de um especialista em rebobinadeira que veio da Alemanha. 

Fonte: Voith