Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Nouryon faz parceria com Unilever

Publicação
Nouryon faz parceria com Unilever, empresas de investimento e startups para acelerar a inovação em química
 
Empresa lança a terceira edição do Desafio Imagine Chemistry em busca de projetos que criem um futuro mais sustentável para a química
 
08 de janeiro de 2019 – A Nouryon (novo nome da AkzoNobel Especialidades Químicas) lança hoje o 3º Desafio Imagine Chemistry, seu programa de inovação colaborativa. A empresa convida startups, scale-ups, projetos de extensão de universidades e outros parceiros em potencial para enfrentar os desafios relacionados à química e descobrir novas maneiras de criar um futuro mais sustentável, agregando valor para os clientes. O site do programa é www.imaginechemistry.com.
 
Para aumentar o foco no desenvolvimento de oportunidades de negócios, este ano a Nouryon conta com novos parceiros para o Desafio Imagine Chemistry, como a Unilever, a investidora de sementes alemã High-Tech Gründerfonds, e o Green Chemistry & Commerce Council (GC3), uma colaboração norte-americana que impulsiona a adoção comercial da química verde.
 
"As soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a melhorar seus produtos tornam-se mais competitivas e sustentáveis, além de criar novas oportunidades de negócios fundamentais para a forma como trabalhamos", disse Charlie Shaver, presidente global da Nouryon. “Como a parceria é a chave para o sucesso, estamos muito satisfeitos em adicionar mais organizações à nossa rede Imagine Chemistry, incluindo a Unilever, um de nossos principais clientes”, completou.
 
Para a edição 2019 do Desafio Imagine Chemistry, a Nouryon está buscando soluções em cinco áreas:
 
- Tensoativos de base biológica sustentáveis para todos (em parceria com a Unilever). Novos tensoativos de base biológica, não perigosos, como blocos de construção para novos surfactantes.
- Nanopartículas que impulsionem o desempenho. Soluções em pequenas partículas para aumentar o desempenho dos produtos de nossos clientes, tornando-os mais sustentáveis, duráveis e/ou funcionais.
- Detecção em ambientes químicos exigentes. Soluções inovadoras que detectem e ajudem os nossos exigentes processos químicos a alcançar 100% de eficiência em termos de recursos.
- Rompendo as fronteiras da inovação sustentável. Um desafio aberto para ideias inovadoras no desenvolvimento coletivo de uma química mais sustentável.
- Produtos químicos sem rótulo. Produtos com ingredientes que não exigem rotulagem de advertência química que possa controlar a interface e as propriedades do fluido de forma segura e simultânea.
 
Os participantes podem enviar suas ideias a partir de hoje por meio da plataforma www.imaginechemistry.com. As inscrições vão até 8 de março. Em maio de 2019 serão anunciados os 20 finalistas, que participarão de um evento intensivo de três dias no centro de PD&I da empresa em Deventer, na Holanda. No laboratório, poderão trabalhar com especialistas e líderes de negócios para desenvolver ainda mais suas ideias e viabilizar a comercialização.
 
Segundo Peter Nieuwenhuizen, diretor de tecnologia da Nouryon, o Imagine Chemistry se destaca na indústria devido à sua abordagem colaborativa. “O Desafio é uma plataforma que ajuda a trazer excelentes soluções inovadoras para o próximo nível, contribuindo para satisfazer as necessidades de nossos clientes. Estou ansioso para ver os projetos e profissionais com quem vamos trabalhar este ano”, finaliza.
 
 
Cronograma:
 
- Fase de inscrições: de 8 de janeiro a 8 de março pela plataforma do desafio.
- Seleção de finalistas: março – abril. Seleção de 20 finalistas.
- Evento das finais: 21 a 24 de maio, em evento colaborativo em Deventer (Holanda).
- Fase de implementação: a partir de junho.
 
Inscrições: https://challenge.imaginechemistry.com/users/sign_in
 
 
Outros parceiros do Desafio Imagine Chemistry são a agência de capital de risco Icos Capital; empresa de pesquisa e consultoria Lux Research; Agência de Inovação do Reino Unido Knowledge Transfer Network; Acelerador holandês StartupDelta; a Enterprise Europe Network, da Comissão Europeia; e o S/park, centro de inovação aberta voltado para a tecnologia química, localizado no site de PD&I da Nouryon, em Deventer (Holanda).
 
Para mais informações sobre o Desafio Imagine Chemistry, visite www.imaginechemistry.com e siga o desafio no Twitter, LinkedIn e Facebook

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados