Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png

Publicação

WestRock anuncia expansão de Fábrica de Papel em Três Barras (SC)

 

 

Campinas (SP), 05 de novembro de 2018 – A WestRock anuncia a aprovação do investimento de U$ 345 milhões para a ampliação de sua fábrica de papel, localizada em Três Barras (SC). O anúncio reflete o compromisso da WestRock com o Brasil.

 

A expansão faz parte do plano estratégico de longo prazo da empresa que visa ampliar o seu negócio integrado, que a partir do início do ano que vem, passa a contar com aumento significativo de sua capacidade de produção de papelão ondulado, quando as operações da nova unidade de Porto Feliz – SP (estado da arte em tecnologia, inovação e nível de serviço, frutos de investimento de mais de US$ 125 milhões, em 2018) estarão em sua capacidade total: mais de 400 milhões de metros quadrados de papelão ondulado ao ano. Além da nova unidade de Porto Feliz, a WestRock conta com mais três unidades de papelão ondulado: Blumenau (SC), Araçatuba (SP) e Pacajus (CE), estrategicamente localizadas para atender as demandas de seus clientes, onde quer que eles estejam. Com o investimento, a empresa também mira no mercado de papel kraft de alta performance, visando atender, de forma consistente, os clientes dos mercados doméstico e de exportação.

 

Com a ampliação, a Fábrica de Papel de Três Barras terá sua capacidade total de produção da linha de papéis de alta performance HyPerform® de cerca de 685k metric tons ao ano (750k short tons/ano), de um total anterior de cerca de 470k metric tons/ano (520k short tons/ano). Os papéis HyPerform® são produzidos a partir de fibras virgens de eucalipto e pinus, vindas das operações Florestais WestRock e oferecem resistência superior com gramaturas reduzidas, além de melhor uniformidade em perfis de gramatura, espessura e umidade, que juntos conferem ganhos de desempenho significativos no processo de produção.

 

“Esse novo aporte exigiu um planejamento de longo prazo e está totalmente relacionado aos investimentos anteriores que realizamos, como o de Porto Feliz, que visam, no final do dia, nada mais do que atender ao nosso propósito: impulsionar os negócios de nossos clientes com produtos e serviços únicos. Quando a expansão estiver operando, estabelecerá novos parâmetros em relação à eficiência e à produtividade, aliados sempre a entrega de produtos diferenciados, com a mais alta qualidade disponível no mercado” explica Jairo Lorenzatto, presidente da WestRock no Brasil.

 

Os investimentos anunciados em Três Barras serão direcionados, principalmente, para ampliação e otimização dos recursos industriais existentes, incluindo a instalação de novo pátio de madeira, ampliação das linhas de celulose, novas caldeiras de força de recuperação e ampliação das máquinas de papel, além da instalação de equipamentos de suporte a produção.

A expansão também reafirma o compromisso WestRock com a sustentabilidade. A partir das alterações e instalações previstas na ampliação, a fábrica de papel de Três Barras aumentará a eficiência de aproveitamento da madeira para geração de celulose, matéria prima renovável, reciclável e amigável ao meio ambiente. Os investimentos também impactarão positivamente a eficiência energética, aumentando a autossuficiência da fábrica de 55% para 85%.

As obras da expansão iniciarão em fevereiro de 2019, com previsão de conclusão para março de 2021.


Fonte: WestRock 

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados