Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Medição Multinível da Valmet

Publicação
Medição Multinível da Valmet permite monitoramento em tempo real dos níveis de tanques de licor em plantas de evaporação 

 A Valmet apresentou uma nova solução de medição multinível para medir os níveis de tanques de licor nas plantas de evaporação. Uma solução online confiável e robusta, a Medição Multinível da Valmet, permite o monitoramento em tempo real e, consequentemente, a remoção de sabão programada em tanques de licor intermediário ou fraco.

"Com a Medição Multinível da Valmet, é possível medir online a espessura da camada de sabão e iniciar e finalizar a remoção de sabão na hora certa, evitando assim transbordamento no processo de separação de licor preto-sabão. Isso significa menos transtornos para o processo", diz Timo Laurila, Gerente de Negócios, Analisadores de Recuperação e Controles Avançados de Processo, Automação da Valmet.

A medição independente de densidade é baseada na tecnologia de impedância elétrica (EIT), que permite a detecção confiável de componentes ou fases com diferentes condutividades. Isso permite a detecção de interfaces em um sistema multifásico, possibilitando, por exemplo, a identificação de interfaces licor-sabão, licor-espuma e sabão-ar.

A medição multinível está totalmente integrada ao portfólio de soluções de Internet Industrial da Valmet. As informações de medição podem ser combinadas com controles avançados de processos avançados da Valmet ou com sistemas de automação de fábrica de terceiros.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados