Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Progroup escolhe Voith para fornecer nova PM3

Publicação
Progroup escolhe Voith para fornecer nova máquina de papel embalagem PM 3 para a Propapier   

2018-08-14

• Conceito de alto desempenho XcelLine foi fator decisivo para a assinatura do contrato
• Nova PM 3 produzirá 750.000 toneladas anuais de testliner e miolo corrugado 
• Start-up está previsto para 2020

Heidenheim, Alemanha. A fabricante de papel alemã Progroup AG optou pelo conceito de máquina XcelLine da Voith para equipar a nova fábrica que se tornará o carro-chefe da empresa, a Propapier PM 3 GmbH. Com inauguração prevista para 2020, a fábrica estará localizada na cidade alemã de Sandersdorf-Brehna, localizada ao noroeste de Leipzig.

Em julho, a Progroup contratou a Voith para fornecer sua PM 3, uma máquina que terá uma largura de tela de 10.000 milímetros e uma capacidade de produção anual de 750.000 toneladas de testliner e miolo corrugado. A Voith fornecerá o sistema de alimentação, a solução de preparação de massa BlueLine, o sistema de rejeitos, a máquina de papel com capota e seu sistema de ventilação, a ventilação do prédio como um todo, além do sistema de transporte de bobinas e a rebobinadeira. A nova máquina operará à velocidade de 1.600 metros por minuto.

A Voith Paper foi escolhida pelo excelente desempenho do seu conceito de máquina XcelLine, além da sua comprovada solução de preparação de massa BlueLine, suas vestimentas e revestimentos de rolos, a rebobinadeira VariFlex XL e os serviços mecânicos de manutenção de rolos. 

A construção da fábrica Propapier PM 3 está programada para o início de 2019, e sua conclusão está prevista para o segundo semestre de 2020. Somada às suas outras fábricas localizadas nas cidades vizinhas de Burg e Eisenhüttenstadt, a fabricante de papel embalagem Progroup passará a ter uma capacidade de produção anual total de aproximadamente 1,85 milhão de toneladas.

Fonte: Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados