Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Paper Excellence anuncia data da conclusão da aquisição

Publicação
A Paper Excellence comunica que concluirá no início de agosto a aquisição da Eldorado Brasil, processo iniciado no dia 2 de setembro do ano passado e que prevê a compra das ações e a assunção das dívidas da empresa. Até 10 de agosto será feito pagamento complementar por 50,59% das ações da companhia, que permanecem com a J&F Investimentos. Com isso, a Paper Excellence passa a ser dona de 100% da Eldorado Brasil. O prazo para a conclusão da aquisição é setembro deste ano.

A Paper Excellence adquiriu 49,41% da Eldorado por R$ 3,8 bilhões e agora vai pagar aproximadamente R$ 4 bilhões pelas ações restantes. O plano, ao assumir a produtora de celulose, que em 2017 superou 1,7 milhão de toneladas de produção, é refinanciar as dívidas.

Em 2 de setembro de 2017, foi assinado o contrato de compra e venda da Eldorado Brasil entre a Paper Excellence e a J&F Investimentos. Em 25 de setembro, foram adquiridos 13% das ações. Em dezembro, outros 36,41%, pertencentes aos fundos de pensão Petros e Funcef, à J&F e ao FIP Olímpia. Todos os fundos exerceram o direito de “tag along”.

A conclusão da compra reforça a estratégia da Paper Excellence de expandir sua operação que sempre teve o Brasil no radar por ser um país com uma posição diferenciada no cenário global de produção do setor. A Eldorado é uma aquisição importante porque inclui no seu portfólio ativos de produção de celulose de eucalipto. 

Fonte: Paper Excellence

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados