Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Rockwell anuncia investimentos de US$ 1bi na PTC

Publicação
Rockwell Automation anuncia investimentos de US$ 1bi na PTC
 
As empresas formam parceria estratégica para Impulsionar a Inovação Industrial.
 
 
A PTC (NASDAQ: PTC) e a Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) anunciaram essa semana que firmaram um acordo para uma parceria estratégica para acelerar o crescimento de ambas as empresas e permitir que elas sejam o parceiro estratégico dos clientes em todo o mundo que desejam transformar suas operações físicas com a tecnologia digital. Como parte da parceria, a Rockwell Automation fará um investimento de capital de US $ 1 bilhão na PTC, e o Chairman e CEO da Rockwell Automation, Blake Moret, ingressará no conselho de diretores da PTC com o fechamento da transação.
 
A parceria aproveita os recursos, as tecnologias, o conhecimento do setor e a presença no mercado das empresas, e incluirá a colaboração técnica em todas as organizações, bem como iniciativas conjuntas globais de entrada no mercado. Em particular, a PTC e a Rockwell Automation concordaram em alinhar suas respectivas tecnologias de fábricas inteligentes e combinar as premiadas plataformas de realidade aumentada (AR) ThingWorx® IoT, Kepware® e Vuforia® com o melhor da classe da Rockwell Automation, Plataformas MES, FactoryTalk Analytics e Automação Industrial. O resultado será uma solução inigualável de informações integradas que permitirá aos clientes alcançar maior produtividade, maior eficiência da planta, menor risco operacional e melhor interoperabilidade do sistema.
 
“Essa aliança estratégica fornecerá à indústria o mais amplo conjunto integrado de tecnologia de ponta, apoiado pela PTC, líder em IoT e realidade aumentada, e pela Rockwell Automation, líder em automação industrial e informações. Nossa base de clientes combinada se beneficiará de duas organizações de classe mundial que compreendem seus negócios e oferecem soluções abrangentes, inovadoras e integradas ”, disse Jim Heppelmann, Presidente e CEO da PTC. “Unir a tecnologia de software e controle industrial da Rockwell Automation, com a forte marca e a especialização de domínio que a tecnologia premiada da PTC oferece, permite que as empresas industriais aproveitem as promessas da Industrial IoT. Estou muito empolgado com esta parceria e com a oportunidade que ela oferece para abastecer nosso futuro”.
 
Blake Moret, presidente e CEO da Rockwell Automation, disse: “Acreditamos que essa parceria estratégica nos permitirá acelerar o crescimento, baseando-se nos registros de inovação das duas empresas para ampliar o valor da Connected Enterprise e aprofundar nossos relacionamentos com os clientes. À medida que TI e OT (operational technology) convergem, há um alinhamento natural entre nossas empresas. Juntos, ofereceremos a plataforma mais abrangente e flexível de IoT no espaço industrial. Nosso investimento em capital na PTC reflete nossa confiança na parceria e a significativa vantagem que esperamos que ela crie para as duas empresas, enquanto trabalhamos juntos para aumentar lucrativamente a receita”.
 
O negócio de soluções da Rockwell Automation será um provedor de entrega e implementação preferencial, apoiado por um ecossistema robusto de parceiros que ambas as empresas estabeleceram. A força de ambas as empresas em regiões geográficas, mercados finais e aplicativos é complementar.
 
No Brasil desde 1997, a PTC tem projetos estratégicos de IoT, IIoT, Realidade Aumentada e PLM em empresas e instituições como: Embraer, Cielo, Coca-Cola Andina, Tramontina, Trox Brasil, Metalfrio, ITA, FIEMG e outras. Segundo Ronaldo Oliveira, diretor regional Latam Sul da PTC, a parceria com a Rockwell Automation irá acelerar o crescimento das empresas na região. “Agora podemos atuar com uma plataforma completa de automação industrial e acelerar o desenvolvimento local da Indústria 4.0, garantindo, assim, a competitividade do parque industrial brasileiro”.
 
Números da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ligada ao Ministério da Indústria e Comércio (Mdic), mostram a expectativa que, em dez anos, 15% das indústrias atuem no conceito da indústria 4.0, que se dá principalmente pela digitalização e robotização. Hoje, menos de 2% das empresas brasileiras estão inseridas nesse conceito.
 
Termos
Sob os termos do acordo relativo ao investimento de capital, a Rockwell Automation investirá US $ 1 bilhão na PTC adquirindo 10.582.010 novas ações ao preço de US $ 94,50, representando uma participação de aproximadamente 8,4% na PTC, com base nas atuais ações da PTC. pro forma para a emissão de ações para a Rockwell Automation. O preço por ação representa um prêmio de 8,6% sobre o preço de fechamento das ações da PTC em 8 de junho de 2018, o último dia de negociação antes do anúncio de hoje. A Rockwell Automation pretende financiar o investimento por meio de uma combinação de dinheiro em caixa e empréstimos em papel comercial. A Rockwell Automation contabilizará sua participação na PTC como um título disponível para venda, reportado pelo valor justo.
 
Recompras de ações da PTC e da Rockwell Automation
A PTC pretende usar os recursos do investimento em ações para recomprar ações para compensar a diluição.
 
Conforme anunciado separadamente, a Rockwell Automation está aumentando sua meta de recompra de ações para o ano fiscal de 2018 para US $ 1,5 bilhão. Isso representa um aumento de US $ 300 milhões em seus planos anteriores de recomprar US $ 1,2 bilhão de suas ações no ano fiscal de 2018.
 
Cronometragem
A transação de investimento está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, e deve ser concluída em até 60 dias.
 
Assessores
A Morgan Stanley & Co. LLC atua como consultora financeira e a Goodwin Procter LLP é consultora jurídica da PTC.
 
A Goldman Sachs & Co. LLC está atuando como consultora financeira e a Foley & Lardner LLP é consultora jurídica da Rockwell Automation.
 
Em 18 de junho, a PTC e a Rockwell Automation mostrarão suas tecnologias e soluções complementares no LiveWorx® 2018, a principal conferência de transformação digital do mundo para empresas. Para se inscrever, visite a página de registro do LiveWorx.
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados