Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png

Publicação
Klabin cresce 41% no Ebitda do primeiro trimestre de 2018
 
A Klabin registrou o 27º trimestre consecutivo de crescimento nos seus resultados financeiros. A companhia atingiu Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 760 milhões no primeiro trimestre de 2018, o que representa crescimento de 41% comparado ao mesmo período de 2017. Com relação ao nível de endividamento, medido pela relação dívida líquida/Ebitda, a Klabin registrou nova redução e fechou o primeiro trimestre de 2018 em 3,8 vezes, enquanto o fechamento de dezembro de 2017 foi de 4,1 vezes.
 
A flexibilidade do mix de produtos da companhia e a melhora de preços de kraftliner e celulose nos mercados internacionais e também no mercado doméstico impulsionaram os volumes de comercialização da Klabin de ambos os produtos. Em celulose, o volume de vendas no primeiro trimestre de 2018 foi de 313 mil toneladas, 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2017, sendo 230 mil toneladas de celulose fibra curta e 83 mil toneladas de celulose fibra longa e fluff. Em papéis e embalagens, o volume de vendas no 1T18 totalizou 448 mil toneladas, com destaque para as vendas de kraftliner, que somaram 95 mil toneladas, aumento de 5% na comparação com o 1T17.
 
Outro destaque do período foram as vendas da Klabin no mercado interno, que cresceram 12% na comparação com o primeiro trimestre de 2017 e passaram a representar 51% do volume de vendas total do primeiro trimestre de 2018. O volume de vendas total (sem incluir madeira) no 1T18 foi de 761 mil toneladas. A receita líquida de vendas da empresa cresceu 17% nos três primeiros meses de 2018, em relação ao primeiro trimestre de 2017, e atingiu R$ 2.189 milhões (incluindo madeira).
 
Investimentos
 
Os investimentos da Klabin no primeiro trimestre de 2018 totalizaram R$ 230 milhões. Desse total, R$ 62 milhões foram destinados às operações florestais; R$ 95 milhões à continuidade operacional das fábricas; e R$ 73 milhões aplicados em projetos especiais e expansões, principalmente, os de alto retorno, cujo objetivo é melhorar o desempenho da companhia em seus diversos segmentos de atuação. 

Fonte: Klabin
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados