Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Start up da máquina XcelLine TM6 da SEPAC

Publicação

A Voith Paper obteve sucesso no start up da máquina XcelLine TM6 da SEPAC, companhia paranaense que figura entre os 5 maiores fabricantes de papel para fins sanitários do Brasil. Instalada na fábrica em Mallet, no Paraná, a TM6 entrou em operação no final de 2017 e produziu papel dentro das especificações de qualidade no mesmo dia de sua partida. A máquina tem capacidade para produzir cerca de 110 toneladas de papel por dia, com uma velocidade de projeto de 2.000 metros por minuto.

O escopo de fornecimento Voith contempla a máquina _tissue_ com Caixa de Entrada MasterJet Pro T, Crescent Former, prensa de sapata NipcoFlex T, cilindro Yankee de chapa de aço EvoDry Y, Capota de alta eficiência EcoHood T e Enroladeira MasterReel. Fazem parte do projeto ainda os sistemas auxiliares da máquina, os sistemas de automação, além de supervisão de montagem, comissionamento e assistência completa do start up.

O destaque fica por conta da prensa de sapata NipcoFlex T e do cilindro Yankee de chapa de 4,8m (16 pés) de diâmetro que, além de proporcionar maior velocidade e qualidade, possibilitam à máquina da SEPAC consumir até 20% menos de energia térmica.

O projeto é parte de uma estratégia de crescimento adotada pela SEPAC, que se dedica exclusivamente à fabricação de papéis _tissue_, a partir de fibras celulósicas virgens, e que passa a ter capacidade de produção anual de aproximadamente 180.000 toneladas, consolidando a empresa como uma das maiores fabricantes de _tissue_ do país.

Esse crescimento teve início em 2007, com a compra da TM3 fornecida pela Voith. Nos últimos dez anos, a Voith forneceu quatro máquinas _tissue_ (incluindo a TM6), o que demonstra a parceria de sucesso e a relação de confiança e respeito construídas ao longo desses anos pelas empresas.

Fonte: Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados