Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Cooperação para automação de robô colaborativo

Publicação
A ABB e a Kawasaki Heavy Industries, dois fornecedores mundiais de robô e automação industrial, anunciaram hoje que unirão forças para dividir conhecimento e promover os benefícios dos robôs colaborativos, especialmente nos projetos de dois braços. A cooperação global terá início imediatamente.
Com a nova parceria, que é a primeira do mundo com foco em “robôs colaborativos” (ou cobots), as duas fabricantes continuarão produzindo e comercializando seus produtos de forma independente, mas trabalhando juntas em oportunidades técnicas e de divulgação. Essas oportunidades envolvem instruir os legisladores, as ONGs e o público em geral sobre os benefícios da automação colaborativa, além de criar abordagens padrão à segurança, programação e comunicação no setor.
A colaboração entre pessoas e robôs e máquinas e processos é cada vez mais importante, com a produção de diversos setores migrando de lotes maiores com pouca variação para baixos volumes com mix variado. Isso significa mais variabilidade e intervenção humana. A automação colaborativa permite que pessoas e robôs contribuam com seus pontos fortes distintos — pessoas oferecem conhecimento sobre o processo, percepções e improvisação para mudar, enquanto os robôs oferecem resistência inesgotável para tarefas repetitivas.
A cooperação também representa uma colaboração internacional, com a ABB sendo a maior fornecedora de robôs da Europa e a Kawasaki uma das gigantes da Ásia no ramo industrial. “A escala e o ritmo da mudança no mercado de robótica hoje é inimaginável”, afirmou Per Vegard Nerseth, diretor-geral da unidade de robótica da ABB. “Além das tecnologias por trás da automação colaborativa, há também a necessidade de criar novas formas de se trabalhar em conjunto e criar abordagens padrão à segurança, à programação e à comunicação no setor”.
“Robôs colaborativos, principalmente os com dois braços capazes de interagir com humanos, podem contribuir muito para a sociedade e ajudar o mundo a lidar com a falta de profissionais e o envelhecimento da força de trabalho. Vemos muito potencial na expansão de aplicações e processos colaborativos em que pessoas e tecnologia trabalham juntas para criar soluções”, disse Yasuhiko Hashimoto, diretor executivo e gerente geral da divisão de robôs da Kawasaki. “A parceria entre a ABB e a Kawasaki para criar automação colaborativa avançada e mais fácil de usar é uma ótima notícia.”
A ABB é conhecida como pioneira em automação colaborativa com o robô de dois braços YuMi, o primeiro robô verdadeiramente colaborativo do mundo. O YuMi possibilita que pessoas e robôs dividam tarefas comuns, como montar eletrônicos pequenos, com segurança.
A Kawasaki está oferecendo um inovador e singular robô SCARA de dois braços, o “duAro”, que foi desenvolvido com base na aplicação extensiva de conhecimento prático e que pode colaborar com segurança com humanos no ambiente de trabalho. 
O primeiro trabalho dessa parceria será uma demonstração de um robô de dois braços colaborativo nos estandes IR3-56, IR5-22 e SR-82 da IREX, que acontecerá em Tóquio, Japão, de 29 de novembro a 2 de dezembro de 2017.

Fonte: ABB

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados