Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


IP procura proprietários de terras agrícolas

Publicação
A International Paper, líder mundial na fabricação de celulose, papéis para imprimir e escrever e embalagens, está promovendo o uso de terras em Luiz Antônio e Mogi Guaçu para plantio de eucaliptos por meio do programa de Parceria Florestal. O intuito é proporcionar oportunidade agrícola de negócio com fonte de renda segura. 
 
Os parceiros florestais da empresa não precisam realizar investimento ou administração das florestas: a implantação e as manutenções são realizadas pela IP, que mantém como objetivo a produção de madeira certificada pelos critérios e indicadores das Normas FSC, PEFC e CERFLOR; com o menor impacto possível sobre a fauna e a flora locais. 
 
Os interessados em participar do programa devem ter sua propriedade localizada a uma distância de até 70 km das fábricas da empresa em Mogi Guaçu ou Luiz Antônio, além de ter, no mínimo, 50 hectares de plantio efetivo, possibilitando a mecanização das operações florestais e boas condições de estradas para escoamento da madeira. O Departamento de Parceria Florestal da companhia realiza, previamente, a avaliação técnica da área. 
 
Há mais de 30 anos, a empresa realiza globalmente parcerias desse tipo nas áreas de atuação florestal, e é responsável por todas as etapas para formalizar o negócio, entre elas a verificação dos aspectos operacionais, do potencial de produtividade do solo e de escoamento da madeira.
 
Fonte: International Paper

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados