Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Ecolab obtém autorização da ANVISA para produtos

Publicação
A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, por meio de sua divisão de Alimentos e Bebidas (F&B), acaba de conseguir autorização da ANVISA para a aplicação dos desinfetantes Vortexx, Vortexx ES e Oxônia Ativo 150 com eliminação da etapa de enxágue. Utilizados para desinfecção de superfícies, são seguros para o manuseio e promovem a economia de água, diminuindo custos e aumentando a produtividade do cliente.

“O uso de desinfetantes é fundamental para a segurança dos alimentos porque, quando usados em combinação com um programa de limpeza potente, garantem a redução de microrganismos nas superfícies em que os alimentos são produzidos. E esse é o principal compromisso da Ecolab: assegurar alimentos seguros e ambientes saudáveis. Fizemos incansáveis testes e análises de risco que demonstraram que os produtos utilizados sem enxágue não trariam perigo à saúde dos consumidores, mantendo ainda sua eficiência contra microrganismos, prevenindo contaminações”, declara Israel Milaschi, vice-presidente da divisão de Food & Beverage para o Brasil.

A ANVISA autorizou a comercialização do Oxônia Ativo 150, Vortexx e Vortexx ES sem enxágue, respeitando as concentrações de uso descritas nos rótulos desses produtos. 

Ficha técnica
•Vortexx e Vortexx ES: são Perácidos mistos à base de Ácido Peracético e Ácido Peroctanóico e podem ser utilizados na desinfecção de superfícies de equipamentos processadores de alimentos.

Principais benefícios: além dos já entregues pelo Ácido Peracético sozinho, o blend de Perácidos potencializa o mecanismo de ação oxidante, acelerando a interação com os contaminantes mesmo sob concentrações três vezes mais baixas que os Perácidos comuns, proporcionando eficiência antimicrobiana superior contra bactérias, leveduras e fungos. Além disso, elimina a necessidade de uso de desinfetantes múltiplos, com menor probabilidade de gerar oxidação excessiva em programas de higienização, e são bastante efetivos em uma ampla faixa de temperatura, reduzindo custos de energia. Em temperatura ambiente, produz excelentes resultados.  

•Oxônia Ativo 150: é um Perácido à base de Ácido Peracético, usado na indústria de bebidas e alimentos em geral e pode ser utilizado na desinfecção de superfícies de aço inoxidável. 

Principais benefícios: possui amplo espectro biocida mesmo quando aplicado sob baixa temperatura. Após a aplicação, os resíduos enviados para a planta de efluentes são totalmente biodegradáveis. Nas condições de uso recomendadas, o produto é compatível com os mais variados materiais usados em equipamentos alimentícios.

Fonte: Ecolab

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados