Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


BASF amplia portfólio de ligantes no mercado nórdico

Publicação
O novo látex da BASF de baixo odor, baseado em polímeros de estireno-butadieno (XSB), foi desenvolvido para as condições específicas da planta de Hamina, na Finlândia e atender o mercado norte-europeu. Apesar de poder ser usado em todas as aplicações de impressão, o novo produto é mais adequado para embalagens que entram em contato com alimentos e para embalagens de produtos líquidos, cartões revestidos que são fabricados preponderantemente no norte da Europa. O látex XSB de baixo odor tem como principal característica um teor mínimo de compostos orgânicos voláteis (VOC), atendendo a todos os requisitos relevantes de rótulos ecológico e regulamentação europeia de contato com alimentos.

“A melhoria contínua de nossa linha de produtos demonstra claramente nosso compromisso com a indústria de papel e cartão. Nosso novo látex torna o processo do cliente mais eficiente sem a necessidade de mudanças na formulação", afirma o Prof. Dr. Thomas Schiele, vice-presidente de Químicos para Revestimento de Papel na Europa. “O novo látex deixa o portfólio de químicos para revestimento de papel da BASF mais completo, suprindo as necessidades dos clientes e obedecendo às condições normativas cada vez mais rigorosas”.

Látex com mais alto teor de sólidos
A BASF está lançando novos ligantes com alto teor de sólidos, também produzidos em Hamina. Estes produtos ampliam o conceito de “cost-efficient binders”, pois o maior conteúdo de sólidos ajuda a reduzir a pegada de carbono, seja em sua própria fabricação ou no transporte para o cliente. Com 55% de sólidos, em vez de 50% dos produtos convencionais, permite ao papeleiro trabalhar com formulações mais concentradas e usando menos energia para a secagem do papel. Também são adequados para aplicações complexas, que demandam alta performance, e possuem perfeita compatibilidade com tintas de impressão com cura UV e vernizes.

Ambos os desenvolvimentos acima são específicos para Hamina, Finlândia, explorando as características tecnológicas desta planta e atendendo condições do mercado do norte da Europa. A BASF produz ligantes XSB e acrílicos em várias regiões do mundo, e transfere a tecnologia conforme as condições e necessidades de cada mercado.

Fonte: BASF

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados