Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Suzano é eleita A Melhor Empresa para Começar Carreira

Publicação
A Suzano Papel e Celulose, multinacional brasileira de base florestal e segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, foi eleita “A Melhor Empresa para Começar a Carreira 2017”, de acordo com ranking elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). Com um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT Jovem) de 84,1, a Suzano superou outras 247 empresas inscritas no prêmio. A avaliação da Suzano teve alta de 9,8 pontos sobre o Índice de Felicidade do Jovem (IFJ) divulgado em 2016.

A premiação avalia as práticas de gestão de pessoas voltadas para profissionais de até 26 anos e busca entender quais são as expectativas dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Principal estudo do gênero no Brasil, a pesquisa leva em consideração informações gerais sobre a organização, além de 12 categorias que verificam as políticas e práticas de RH adotadas pelas companhias.

Para Julia Fernandes, diretora Executiva de Gente e Gestão da Suzano Papel e Celulose, o reconhecimento atesta o compromisso da empresa em promover um ambiente cada vez mais inspirador, desafiador e propício para o desenvolvimento pessoal e profissional. “O nosso maior valor está nas pessoas. Na Suzano, incentivamos todos a assumirem novos desafios, ousarem e se tornarem protagonistas de seu desenvolvimento e de sua carreira. Esta é, sem dúvida, a melhor maneira de cada colaborador ajudar na construção de uma empresa melhor a cada dia”, conta. “Vemos esse reconhecimento como o resultado do trabalho de mais de 8 mil colaboradores, jovens de todas as idades, seja 25 ou mesmo 70”, complementa. 

Além da liderança geral, a Suzano se destacou em diversas categorias, incluindo Participação e Autonomia, Processos e Organização e Sustentabilidade e Diversidade. Nelas, são analisados, por exemplo, o envolvimento dos funcionários nas decisões da empresa, o quanto a estrutura organizacional facilita as ações dos colaboradores e como a organização busca o equilíbrio entre desempenho econômico, social e ambiental.

Roberto Merker, estagiário de Customer Service da Suzano, acredita que o maior diferencial de trabalhar na empresa é a liberdade e a autonomia que os jovens têm. “Eu sinto como se eu fosse dono da empresa. Aqui eu tenho a oportunidade de ser protagonista da minha carreira”.  Ele também conta que, desde o início, houve uma imersão imediata nas atividades e grandes projetos da empresa. “Trabalhar na Suzano é inspirador e, ao mesmo tempo, desafiador. Me sinto motivado a dar o máximo do meu potencial diariamente”, complementa. 

Resultado dessa política, a Pesquisa de Engajamento feita pela Suzano neste ano mostra que 95% dos colaboradores sentem orgulho em fazer parte da empresa e a recomendam como um bom lugar para se trabalhar. O índice geral de favorabilidade alcançou 82% e, no total, nove em cada dez colaboradores sentem-se pessoalmente realizados com o trabalho na Suzano.

Porta de entrada
Os programas de Estágio e de Jovens Engenheiros da Suzano, principais portas de entrada para jovens na empresa, estão com as inscrições abertas até o dia 18 de setembro. Mais informações estão disponíveis no site www.novostalentossuzano.com.br

Fonte: Suzano

 

Esta publicação fala sobre
RH
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados