Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Rockwell transfere logística reversa para Columbia

Publicação
Um operador logístico completo oferece soluções integradas para toda a cadeia de suprimentos de seus clientes. E é isso o que a Columbia vem fazendo com a Rockwell Automation, líder mundial em automação industrial. O fabricante transferiu para o CD da Columbia, em Cotia (SP), sua unidade de reparos de equipamentos e componentes.
 
Os produtos que passam por manutenção são aqueles que estão dentro do prazo de garantia ou que, por motivo de danos mecânicos, elétricos ou eletrônicos, não são classificados como mau uso.
 
A Rockwell já era cliente da Columbia desde 2003. Agora, o operador atua em toda a cadeia de suprimentos desta companhia de automação no Brasil: importação, distribuição, logística da assistência técnica e recebimento da logística reversa.
 
O objetivo da Rockwell ao transferir sua unidade de reparos para a Columbia foi, primeiramente, eliminar o estoque de componentes e equipamentos de reposição dentro empresa. Mas houve também ganhos de eficiência: a troca de produtos agora é feita em até 24 horas e o nível de serviço está acima de 99%.
 
Os custos administrativos e com frete também foram reduzidos, já que todos os processos logísticos e de assistência técnica são realizados no mesmo local. 
 
"Utilizamos nossa experiência em movimentação de cargas para melhorar a produtividade de logística reversa da Rockwell", afirma Isaac Makoto, gerente de Projetos da Columbia.
 
"Ao transferir a logística reversa para um operador especializado como a Columbia podemos dar mais foco em nosso negócio", completa Paulo Alves, supervisor de Logística da Rockwell.
 
Como é a operação
Os serviços realizados pela Columbia nesta operação são:
• Recebimento com controle qualitativo e quantitativo dos equipamentos danificados na origem, e controles de serial number e acessórios que acompanham estes equipamentos para garantir ao cliente o retorno do conjunto recebido.
• Recebimento com controle qualitativo e quantitativo dos componentes importados. Esses itens são utilizados para repor os componentes danificados nos equipamentos dos clientes Rockwell.
• Controle e Gestão de estoque de equipamentos a ser reparados e componentes importados.
• Separação de componentes solicitados pela equipe técnica Rockwell para reparo de equipamentos
• Reposição e expedição de consumíveis para cliente final.
• Separação e expedição de equipamentos reparados e componentes para cliente final. 
A nova operação conta colaboradores dedicados da Columbia e o apoio da equipe de Finished Goods Rockwell.
 
As tecnologias aplicadas no projeto são: niveladores hidráulicas de doca, paleteiras, coletores de dados RF, empilhadeira retrátil, empilhadeira GLP, paleteiras, carrinhos de picking, mobiliário industrial modular, leitores de código de barras bidimensional, balanças de precisão, impressoras térmicas, computadores e seladoras de embalagem.
 
Fonte: Rockwell Automation

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados