Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Fibria investe ainda mais em tecnologia em Três Lagoas

Publicação

A Fibria, alinhada ao conceito de “fábrica do futuro”, tem inovado com o uso de moderna tecnologia para se destacar em eficiência operacional na construção da sua segunda linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS). Para a fase atual, a empresa adotou o tablet como ferramenta tecnológica, permitindo, em tempo real, o acesso à base de dados do projeto de engenharia, gerando ganhos significativos para a execução das últimas etapas da obra.

Próxima do início das operações da nova fábrica, prevista para ocorrer em setembro, as obras do projeto Horizonte 2 encontram-se na etapa de comissionamento. Essa fase visa assegurar que os sistemas e componentes da unidade industrial estejam projetados, instalados, testados e prontos para uma operação segura. “O diferencial foi utilizar a tecnologia a nosso favor, fazendo a gestão de ferramentas já existentes, facilitando o acesso dos operadores às informações necessárias para a execução das atividades”, diz o gerente de Comissionamento, Alexandre Figueiredo.

Com os tablets, dentre outras vantagens, os operadores acessam informações diretamente na área, evitando o retorno ao escritório para a consulta do projeto em papel. “O dispositivo eletrônico proporciona mais mobilidade, agilidade, segurança e conforto aos profissionais. Em caso de dúvidas, basta fotografar a operação e enviar imediatamente para análise, possibilitando uma rápida gestão e a solução de qualquer equívoco”, diz o gerente.

Os ganhos já são visíveis. Além da agilidade na execução das demandas, o uso dessa tecnologia também garante maior assertividade e segurança para o início das operações da fábrica. “A fase de testes é o período em que devemos apontar pontos de melhorias para que, quando a fábrica estiver operando, seja da melhor maneira possível. Com o uso dessa ferramenta, esses apontamentos estão sendo feitos com antecedência, o que irá resultar em uma partida da produção ainda mais segura e com menos possibilidade de pontos a serem ajustados”, diz Figueiredo.

Outro benefício que a tecnologia traz para a nova era industrial é a geração de um banco de dados colaborativo. Como cada operador possui um dispositivo eletrônico, eles poderão compartilhar seus apontamentos, possibilitando a formação de um material de consulta exclusivo, que ficará à disposição para que os profissionais da empresa possam consultar em casos de dúvidas.

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados