Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Cocelpa e Arpeco em recuperação judicial

Publicação
Empresas paranaenses, tradicionais fabricantes de celulose, papel e embalagens acabam de entrar em recuperação judicial buscando sua reestruturação. A Cocelpa -  Cia de Celulose e Papel do Paraná e a Arpeco Artefatos de Papéis viram suas receitas reduzirem fortemente com a crise que atingiu o setor nos últimos anos, juntamente com a retração e escassez de giro financeiro. A Corporate Consulting, referência nacional em recuperação judicial e reestruturação de empresas, estará à frente do processo das empresas, desde 1966 em atividade no estado do Paraná.
 
“O trabalho na Cocelpa e Arpeco gira em torno da retomada do mercado de papel e embalagens, assim como da reestruturação dos respectivos negócios e abertura de novas oportunidades”, afirma Luis Alberto de Paiva, presidente da Corporate Consulting.
 
Atualmente, as duas unidades dispõem de grande estrutura produtiva, entretanto com capacidades a serem exploradas. “Há necessidade em investimentos para recuperação e melhora do desempenho operacional”, revela Paiva, que indica que o montante necessário para expandir a produção poderá ser negociado com linhas de créditos que estão sendo negociadas junto às instituições financeiras.
 
“Estamos confiantes que as medidas tomadas, alinhadas com a estratégia de recuperação e reestruturação, preservarão nossos stakeholderse proporcionará a plena recuperação das companhias. Ocupar novamente a dimensão que tínhamos é a prioridade", afirma Cristiano Delgado, CEO do Grupo. Hoje, as companhias empregam 380 colaboradores nas duas unidades, localizadas em Araucária e Curitiba (PR). 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados