Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Obras da Fibria no Porto de Santos avançam

Publicação
Com o Terminal STS07, no Porto de Santos (SP) Fibria eleva competitividade logística 
Na Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, a logística integrada às áreas de floresta e indústria é um dos seus diferenciais competitivos. Com a aproximação do início das operações da sua segunda linha de produção de celulose de eucalipto em Três Lagoas (MS), a companhia avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP), conhecido pelas siglas STS07, reafirmando o posicionamento como líder de mercado de produção de celulose.

Obras já utilizaram sete mil metros de estacas 
As novas instalações com dois espaços, um de 20.900 metros quadrados e outro com 12.100, utilizaram grandes quantidades de materiais para o processo de construção. Por exemplo, as estacas utilizadas na obra até o momento, se colocadas em fileira, já somam sete mil metros. As estacas são elementos de fundação de uma obra e podem ser comparadas às raízes de uma árvore.
 
Você sabia? 
Cerca de 90% de toda celulose produzida nas unidades da Fibria são destinadas para exportação, para clientes na Ásia, Europa e Estados Unidos. Por isso, o terminal da Fibria em Santos (SP), o STS07, possui uma área total de 33 mil metros quadrados, equivalente a um terço do nono maior estádio de futebol do mundo, o Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados