Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Nepean adquire parte das operações da Sandvik

Publicação
A fabricante australiana de transporte de materiais NEPEAN Conveyors Pty Ltd finalizou as negociações para aquisição dos negócios da Sandvik International Conveyor Components e da Sandvik’s Specialist Conveyor Systems em Hollola, na Finlândia. A Sandvik, no Brasil, produz equipamentos para o setor de mineração.
O diretor executivo da NEPEAN, Miles Fuller, afirma que essa aquisição traz uma ótima sinergia para os negócios da organização.

“A NEPEAN ganhará importantes instalações na Europa, Escandinávia, Brasil e Austrália Ocidental, além de nossas operações já existentes na costa leste e oeste da Austrália e da África. Também obteremos ganhos em tecnologia avançada, incorporação e propriedade intelectual de produtos líderes,” afirma Fuller.
A aquisição inclui 195 mil m² de operações fabris de classe mundial localizados na Alemanha, Brasil, Austrália e Finlândia. Além disso, cerca de 340 funcionários da Sandvik se integrarão à NEPEAN. As empresas da Sandvik adquiridas possuem uma história consistente no mercado, incluindo marcas Prok, Gurtec e Roxon.

“O negócio de transporte de materiais é o core business da NEPEAN. Desde 1985, nosso crescimento e sucesso têm sido devido ao nosso foco no cliente, capacidade de suporte local, colaboradores comprometidos, engenheiros e executivos líderes, capacitados com a autoridade para fazer as coisas”.
“Focar primeiro nas necessidades dos clientes faz parte do DNA da NEPEAN. Só podemos prosperar se nossos clientes tiverem sucesso e estamos profundamente comprometidos com essa responsabilidade. Vemos essa aquisição como uma oportunidade muito importante para reunir dois líderes da indústria respeitados no transporte de materiais,” disse ele.

Com a aquisição, os clientes da NEPEAN terão acesso às importantes propriedades intelectuais desenvolvidas pela Sandvik, resultado de sua excelente capacidade de engenharia e de produção. Novas linhas de produtos, incluindo a de tubos e roletes, serão colocadas no mercado como uma prioridade.
“O imenso esforço da NEPEAN para oferecer serviços de qualidade assegurará que os clientes se beneficiem de prazos de entrega reduzidos e tenham acesso a componentes de transporte de qualidade para grandes projetos de pós-venda em qualquer local do mundo,” declara Fuller.

A NEPEAN já é o maior fabricante de polias e roletes da Austrália. Com a aquisição da Sandvik Conveyor Components, essa capacidade combinada posicionará a NEPEAN como uma dos maiores especialistas em componentes de transporte global, capaz de produzir milhares de grandes polias de engenharia e milhões de rolos de transporte anualmente para atender clientes em 66 países. 

“Nossa oferta de serviços e o conjunto mais amplo de produtos posiciona a NEPEAN como a escolha número um para componentes de transporte de materiais de qualidade,” adiciona Fuller.

A expertise em transporte de materiais da NEPEAN na Austrália inclui soluções integradas de manuseio de materiais a granel das minas para as estações de cargas de trem ou caminhão. Com a integração dos ativos da Sandvik, a NEPEAN poderá fornecer um conjunto único e integrado de soluções para a indústria mineradora.

“Este é um importante marco e crédito para a equipe NEPEAN. Nossos colaboradores dedicados, força técnica, custos controlados, capacidades verticalizadas e o respeito que ganhamos da indústria há mais de 43 anos posicionou-nos para esta emocionante oportunidade de crescimento”, esclarece Fuller.

“Nosso investimento nos negócios de transportes da Sandvik e, mais importante, nos clientes e nos colaboradores da Sandvik, é um compromisso adicional com uma indústria que conhecemos bem. É um passo fundamental na jornada da NEPEAN para ser a líder global em componentes de transporte inovadores”, conclui Fuller.   
  
Detalhes da transação não foram divulgados.

Fonte: NEPEAN

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados