Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


ABB inaugura escritório no Rio de Janeiro

Publicação
A ABB abriu na última quinta-feira (25) seu quinto escritório regional no Brasil, desta vez no centro do Rio de Janeiro. O escritório proporcionará melhor logística e mais agilidade no atendimento aos clientes dos segmentos de Marine, Óleo, Gás, Química e Petroquímica. 

No coração do centro do Rio de Janeiro e a menos de 15 minutos de caminhada da sede da Petrobras, a nova sede comercial permitirá à companhia armazenar produtos, oferecer treinamentos e cursos técnicos, realizar atendimentos emergenciais e testes em equipamentos. 

“Queremos estar mais próximos dos clientes para poder atendê-los da melhor forma possível e com mais agilidade. O novo escritório é um marco para a companhia e consagra o Rio como um mercado estratégico para a ABB”, diz Maurício Cunha, gerente da unidade de negócios de Óleo e Gás da divisão de Industrial Automation da ABB no Brasil. A cidade marca a entrada da multinacional no mercado brasileiro, com o fornecimento do sistema de acionamento do bondinho do Pão de Açúcar em 1912.

“As principais empresas que atuam no setor de Petróleo e Gás estão localizadas no Rio. O escritório estará em uma localização estratégica, onde facilitará a dinâmica de reuniões e respostas rápidas aos nossos clientes”, diz Jefferson Coelho, gerente da unidade de negócios de Marine & Ports da divisão de Industrial Automation da ABB no Brasil.

No Centro de Treinamentos da unidade carioca serão oferecidos treinamentos de soluções e tecnologias de Marine, Óleo & Gás, Química e Petroquímica, voltados para operadores, supervisores e profissionais de manutenção elétrica, além de cursos sobre sistemas de automação, distribuição de energia e painéis elétricos de baixa e média tensão.

Aposta no Brasil
A inauguração faz parte do plano de investimentos da ABB para 2017. “Estamos investindo na abertura do escritório para fortalecer nossa posição nesses importantes setores do mercado e queremos estar preparados para atender à crescente demanda que está por vir”, completa Maurício Cunha.

A companhia desenvolve soluções em tecnologia e eletrificação, além de produtos e sistemas de automação para clientes de diversos segmentos da indústria e concessionárias de energia. As operações da companhia estão organizadas em quatro divisões de negócios: Electrification Products, Robotics and Motion, Industrial Automation e Power Grids. 

Com sede administrativa em São Paulo, a ABB possui quatro unidades fabris no país (Guarulhos e Cumbica, Sorocaba e Blumenau), além de quatro escritórios regionais (em Belém, Curitiba, Ribeirão Preto e Vitória), sete unidade de serviços e reparos (Rio de Janeiro, Manaus, Santos, Parauapebas, Camaçari, Jaboatão dos Guararapes e Betim). Ao todo, a ABB emprega cerca de 3 mil funcionários no Brasil. 

Recentemente, a companhia fez um aporte de R$ 10 milhões na ampliação e modernização da fábrica de disjuntores de alta-tensão, em Guarulhos (SP), tornando a unidade uma das mais automatizadas da América Latina.

Fonte: ABB

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados