Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Eldorado bate recorde de exportação de energia verde

Publicação
A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br), uma das maiores produtoras de celulose do país, bateu recorde de exportação de energia verde ao sistema elétrico nacional nos últimos meses. A empresa forneceu ao mercado livre em média 29,83 MWh na última sexta (17), principal marca diária em seu histórico.
  
O aumento da oferta de energia está relacionado à maior estabilidade industrial, conquistada graças à eficiência no controle operacional da linha produtiva e à experiência de seus profissionais. Com os bons resultados obtidos, a Eldorado já estuda ampliar a exportação ao sistema elétrico para mais de 30 MWh, em 2017. 

“Esse marco é mais uma demonstração de nossa busca permanente pela eficiência”, afirma Murilo Sanches, gerente de Recuperação e Utilidades da Eldorado. “A fábrica foi projetada para ser autossuficiente em energia e, com a melhoria contínua do processo produtivo, nos tornamos ainda mais competitivos.”

Atualmente a Eldorado tem potência instalada para produzir até 220 MWh de energia de biomassa de eucalipto. Cerca de 90 MWh são utilizados pela fábrica e 55 MWh, em média, são fornecidos para outras indústrias do complexo químico industrial. 

Em 2016, a companhia estruturou a área de gerência de novos projetos, biomassa e comercialização de energia, que é conduzida por André Bianchi. As áreas atuam em conjunto na companhia, entre geração por biomassa e vendas ao sistema elétrico nacional.

Fonte: Eldorado

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados