Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Suzano realiza primeira emissão em Senior Notes

Publicação
A Suzano Papel e Celulose concluiu nesta quinta-feira emissão de US$ 300 milhões em Senior Notes com vencimento em 30 anos, prazo inédito para a indústria de papel e celulose em mercados emergentes. As Notes serão emitidas com yield de 7,375% ao ano e cupom (juros) de 7,0% ao ano, os quais serão pagos semestralmente a partir de setembro de 2017. A emissão será feita por meio da subsidiária integral Suzano Austria GmbH e contará com garantia integral da Suzano Papel e Celulose S.A.
 
Em função da nova captação de recursos no exterior, o prazo médio da dívida da Suzano Papel e Celulose subirá dos 3,5 anos apurados no final de 2016 para 5 anos. “A operação alinha o prazo médio de vencimento das dívidas ao ciclo do nosso negócio, dado que o corte do eucalipto ocorre entre seis e sete anos após o plantio”, compara Marcelo Bacci, diretor-executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Suzano Papel e Celulose.
 
Parte dos recursos captados com a operação será destinada ao pré-pagamento de dívidas de curto prazo com custos mais elevados. Os bancos JP Morgan e Santander foram global coordinators and joint bookrunners da operação. Bank of America Merrill Lynch (BofA), Bradesco BBI, Itaú BBA e Morgan Stanley foram joint bookrunners da emissão, a primeira com prazo de 30 anos feita por uma empresa brasileira desde abril de 2014.

Fonte: Suzano

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados