Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Peróxidos do Brasil anuncia instalação no Chile

Publicação
A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay e PQM (Produtos Químicos Makay), vai erguer unidade de produção de peróxido de hidrogênio no Parque Industrial de Coronel, no Chile, para atender os mercados de celulose e mineração, assim como preparar base para futura demanda de aplicações em aquacultura, um segmento em expansão na região.
 
O peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada, é um insumo químico com larga aplicação em diversos mercados, com destaque para a indústria de celulose e papel, em que é empregado na etapa de branqueamento da pasta de celulose. Também é utilizado em aplicações destinadas à agricultura, couro e peles, desinfecção de alimentos, bebidas e embalagens assépticas, meio ambiente, mineração e metalurgia, plastificantes e polímeros, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes e têxteis.
 
Para a construção dessa unidade, a empresa utilizará a tecnologia desenvolvida para plantas myH2O2®, e patenteada mundialmente pela unidade global de negócios Peroxides do Grupo Solvay, que permite a instalação de mini-plantas industriais, disponibilizando até 25 mil toneladas por ano de peróxido de hidrogenio.
 
Segundo Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil, a iniciativa permitirá o aperfeiçoamento do atendimento aos clientes da região, que atualmente são atendidos, a partir de Curitiba – PR, por uma central de distribuição localizada nas instalações da futura unidade industrial. Além disso, acrescenta, trata-se da segunda unidade com o uso dessa tecnologia myH2O2 no mundo, após a primeira que entrará em operação em 2017 no Maranhão (MA). “Essa tecnologia nos permitirá ganhar em competitividade e eliminar 10 mil toneladas por ano de carbono da atmosfera, por conta de ganhos de processos e com a logística”, diz Silveira.

De acordo com Georges Crauser, Presidente da Unidade Global de Negócios Peroxides, do Grupo Solvay, o investimento nessa unidade está em linha com a estratégia de crescimento dos negócios ligados ao peróxido de hidrogênio em todo o mundo. “Nosso objetivo é responder de forma adequada às demandas e necessidades dos clientes em todas as regiões que atuamos, utilizando todo o know how das nossas equipes comerciais e industriais ligadas ao peróxido de hidrogênio”, comenta. Segundo Crauser, o Grupo Solvay está permanentemente em discussões com vários clientes ao redor do mundo para desenvolver novas oportunidades de negócios, incluindo novas unidades myH2O2®.
 
Fonte: Peroxidos

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados