Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Fibria inicia treino com simuladores

Publicação
Fibria inicia treino com simuladores na planta de Evaporação do Projeto Horizonte 2
Com 71% das obras concluídas, o Projeto Horizonte 2, segunda linha de produção de celulose de eucalipto da Fibria em Três Lagoas, começou a receber testes e treinamentos em algumas áreas. A mais recente foi a área de Evaporação, com treinamento dos operadores de Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD), função conhecida também como Operação de Painel de Controle. O treinamento aconteceu por meio do simulador, um sistema similar aos simuladores de voo dos aviões, que projetam situações reais do funcionamento dos equipamentos que serão manejados pelos operadores. Com o ambiente virtual, é possível verificar a lógica de controle, ou seja, garantir que todo equipamento e todas as operações ligadas a ele funcionem corretamente, de forma segura e eficaz. 

Chaminé tem dutos de 129 metros de comprimento
A Chaminé é um dos equipamentos mais importantes da fábrica de celulose. Por essa razão, esse equipamento do Projeto Horizonte 2 tem peças que chamam atenção não só pela eficiência, mas também pela magnitude. Os dutos são um exemplo, com 6,6 metros de diâmetro, quando juntos medem 129 metros de comprimento, e chegam a pesar 197 toneladas. Em linha com o cronograma da obra, a chaminé já concluiu as obras civis e está em fase final das instalações de equipamentos internos. 
Você sabia? Em termos de comparação, apenas o diâmetro dos dutos seriam quase o dobro de um vagão de metrô. Já a altura supera os ‎111 metros do Saturno 5, foguete usado nas missões Apollo, que levaram o homem à Lua.
 
Projeto Horizonte 2 terá quatro novas balanças de pesagem de caminhões
A nova unidade da Fibria em Três Lagoas, que está em fase de construção, receberá quatro novas balanças de pesagem de caminhões, e contará também com a ampliação de mais uma. As balanças, que possuem de 30 a 50 metros de comprimento, contam com moderna tecnologia que permite verificar o peso ideal dos caminhões que transportam madeira da Fibria. A tecnologia utilizada permite que as informações sejam enviadas direto para uma sala de controle por meio de um software. Toda estrutura da área onde ficarão as balanças está em fase final de construção civil.
 
Forno de Cal recebe instalação de peças importantes e avança para etapas finais de construção
O Projeto Horizonte 2 tem vários marcos, considerados assim pelos engenheiros por se tratar de operações de peças importantes. Um dos que vale destacar é a instalação do ciclone do Forno de Cal, importante etapa da produção de celulose. E para corresponder a produção de 1,95 milhões de toneladas por ano, o Projeto Horizonte 2 conta com peças de grandes dimensões, como o ciclone que pesa 20,6 toneladas, tem diâmetro de 4,8 metros e 15 metros de comprimento. 

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados