Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Fibria conquista classificação A-

Publicação
A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, conquistou a classificação A- nos resultados em Clima e Floresta do CDP, uma organização internacional, sem fins lucrativos, que fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental.

“As informações compiladas pelo CDP conferem uma credibilidade muito grande para a indústria diante dos desafios globais como mudanças climáticas e conservação ambiental. A Classificação A é um reconhecimento de liderança nesse score. A Fibria sempre participa voluntariamente dessa e de outras iniciativas pois são reconhecidos canais de transparência que atingem diretamente o público interessado por dados sobre sustentabilidade, de uma maneira organizada, permitindo acompanhar a evolução individual e a comparação entre as empresas participantes”, afirma o gerente de Meio Ambiente Florestal da Fibria, João Augusti.

Os dados reportados em 2016 pelas empresas que participam dos programas liderados por investidores nos temas “Mudança Climática, Água e Floresta” estão reunidos no relatório desenvolvido em parceria com a Gestão Origami apresentado nesta terça-feira (13), durante o evento Conexão CDP – Capital natural – o papel de cada um.  O relatório mostra o progresso das empresas em questões ambientais e destaca os riscos e oportunidades relacionados a mudanças climáticas, segurança hídrica e combate ao desmatamento.

Além disso, o relatório apresenta a nota (Score) das empresas em relação aos dados reportados ao CDP. Essa pontuação revela o progresso de cada empresa desde a divulgação dos dados (pontuação D- e D), passando por conscientização (pontuação C- e C) e gestão (pontuação B- e B), até um estágio de liderança, caracterizado pelas melhores práticas (com pontuação A e A-). 

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados