Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith recebe mais um pedido da Lee & Man

Publicação
A Voith assinou um contrato com a Lee & Man Paper Manufacturing Limited, em junho de 2016, para o fornecimento de duas máquinas tissue, a TM11 e TM12. O pedido, além de reforçar a parceria de sucesso existente entre as empresas, também intensifica a sólida posição da Voith no mercado mundial de máquinas de papel tissue.

As máquinas serão instaladas na unidade localizada em Dongguan, na China, com start up previsto para setembro e julho de 2017, respectivamente. A TM11 e TM12 terão largura de tela de 5.600 milímetros, velocidade de projeto de 2.200 m/min, velocidade operacional máxima de 2.000 m/min e capacidade de produção de 60 mil toneladas anuais de papel de uso doméstico, a partir de fibras virgens. 

O escopo do fornecimento engloba preparação de massa, sistema de aproximação, sistema de manejo de aparas e de água branca, e a máquina tissue propriamente dita. O projeto inclui a combinação perfeita da prensa de sapata NipcoFlex T, que oferece significativas economias de energia, com o cilindro Yankee de chapa de aço de 5,5 metros de diâmetro, capaz de aumentar a eficiência de secagem por meio da otimização da transferência de calor, além de uma capota de vapor de alta performance, que permite garantir a qualidade do papel com um menor consumo de energia. Será fornecido ainda o pacote de automação da Voith, com os sistemas de controle e medição DCS, MCS e QCS.

Além desse pedido, a Lee & Man já adquiriu outras três máquinas da Voith, a TM3, TM9 e TM10, sendo que o start up das duas últimas ocorrerá em março e maio de 2017, respectivamente. De março a setembro de 2017, quatro máquinas tissue da Voith serão comissionadas sequencialmente na fábrica da Lee & Man. Esse marco foi possível devido à grande confiança do cliente na Voith, que vem sendo conquistada ao longo de muitos anos. 

A Voith sempre esteve comprometida com o atendimento das necessidades da indústria papeleira no que se refere a um menor consumo de recursos, como energia, água e fibras, e uma maior disponibilidade do sistema. A assinatura deste contrato, mais uma vez, ressalta a grande confiança na inovadora tecnologia da Voith no segmento de papel tissue.

Fundada em 1994, a Lee & Man Paper Manufacturing Limited é uma das principais fabricantes de papel do mundo, atuando principalmente nos segmentos de papel embalagem e papel tissue de diferentes gramaturas e especificações. Em 2015, o volume anual de vendas da empresa chegou a 525 milhões de toneladas. A empresa atualmente possui cinco fábricas na China, e emprega um total de 6.500 colaboradores.

A Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith, além de parceira líder e pioneira na indústria papeleira. Por meio de inovações constantes, a Voith Paper está otimizando o processo de fabricação de papel com seu foco no desenvolvimento de produtos que preservam recursos, reduzindo dessa forma o consumo de energia, água e fibras. Além disso, a Voith Paper oferece um amplo portfólio de serviços para todas as seções do processo de fabricação de papel.

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith emprega cerca de 20.000 pessoas, gera 4,3 bilhões de euros em vendas, opera em mais de 60 países no mundo inteiro e é uma das maiores empresas familiares da Europa.*
*Excluindo a Divisão do Grupo descontinuada Voith Industrial Services.

Fonte: Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados