Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Grupo Solvay e Suzano assinam acordo

Publicação
A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay e PQM, e a Suzano Papel e Celulose assinaram acordo para a construção de uma unidade industrial satélite de peróxidos de hidrogênio na fábrica de celulose da Suzano instalada em Imperatriz, no Estado do Maranhão, no Brasil.
 
Desenvolvida sob o conceito tecnológico myH2O2®, patenteado pela Peróxidos do Brasil, a unidade é uma mini planta satélite para fabricação de peróxido de hidrogênio on site, isto é, nas instalações dos clientes. Geralmente, as unidades myH2O2® têm capacidade de produção que variam de 5 mil toneladas até 20 mil toneladas por ano.
 
A unidade a ser instalada na fábrica da Suzano deverá entrar em operação até o final de 2017. Será a primeira mini planta satélite myH202® do mundo. Sua produção será exclusivamente de uso da planta de celulose da Suzano, da qual aproveitará a infraestrutura industrial, as utilidades (serviços) e matérias-primas que estão disponíveis no local.
 
“Acreditamos que essa tecnologia nos ajudará a ser mais competitivos e eficientes, uma vez que nos permitirá redução de custos na compra de um importante insumo que hoje trazemos de outro estado. O volume de fornecimento previsto já contempla o nosso aumento de capacidade, que estará implementado em 2017”, diz Walter Schalka, CEO da Suzano Papel e Celulose.
 
“A instalação de uma mini planta myH2O2® é perfeitamente adequada principalmente para os clientes como a Suzano, que possuem plantas de celulose e papel instaladas em áreas mais distantes da nossa maior unidade industrial, que está no Estado do Paraná. A nossa tecnologia oferece muitos ganhos para os clientes, entre os quais a maior segurança no fornecimento, logística ajustada e redução de efluentes”, afirma Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil.
 
De acordo com Georges Crauser, Presidente da Unidade Global de Negócios Peróxidos, do Grupo Solvay, a empresa tem construído e operado com sucesso várias mega plantas de peróxido de hidrogênio, com capacidade superior a 300 mil toneladas por ano. “Agora, estamos iniciando um novo projeto, com essas mini plantas satélites myH2O2®, com um alto nível de confiabilidade e de competitividade, o que demonstra toda a competência das nossas equipes ligadas à tecnologia, engenharia e excelência operacional na área de peróxidos de hidrogênio”, comenta. Segundo Crauser, o Grupo Solvay está atualmente em discussões com vários clientes ao redor do mundo para desenvolver novas oportunidades para suas unidades satélites MyH2O2®.

Fonte: Solvay

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados