Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet moderniza área de recaustificação da Arkhangelsk

Publicação
Valmet moderniza área de recaustificação da fábrica de papel e celulose russa Arkhangelsk

 A Valmet será responsável pela modernização da área de recaustificação da planta de celulose e papel Arkhangelsk, localizada em Novodvinsk, na Rússia. Esse upgrade compreende entrega de tecnologia e automação. A fábrica de Arkhangelsk está sendo reformada para elevar a capacidade produtiva e substituir equipamentos obsoletos. A partida do novo maquinário está prevista para o segundo semestre de 2017.

O negócio, que não teve seu valor divulgado, integra as ordens recebidas da Valmet no primeiro trimestre de 2016. Modernizações desse tipo costumam custar menos de 10 milhões de euros. 

“Esse projeto é o segundo estágio do processo de modernização de produção de celulose branqueada com foco no incremento da capacidade. O primeiro estágio englobou a troca de antigos lavadores de tambor e a instalação de três prensas TwinRoll que ocorreram de forma bem-sucedida, em 2015. A meta da reforma era elevar a produção de licor branco, que será seguida da instalação de uma planta de deslignificação de oxigênio. O antigo maquinário será substituído ao longo do projeto”, explica Pavel Smirnov, engenheiro chefe adjunto da fábrica Arkhangeslk.
 “A reforma tornará possível o aumento produtivo da planta e reduzirá, consideravelmente, o processo de manutenção exigido atualmente. A entrega é especialmente importante, já que configura como a primeira referente à nova geração de filtros disco de lama de cal: OptiDisc. O design vai aumentar a segurança e assegurar a operação da planta”, explica Thomas Malmqvist, gerente de vendas da Valmet. 

Detalhes técnicos da entrega 
A entrega inclui tecnologia para planta de recaustificação considerando resfriamento, caustificação, filtração do licor branco e do filtro disco de lama de cal. O projeto também englobou instrumentos de automação relacionados aos motores dos maquinários e um sistema de controle de processo DCS. O novo design do filtro disco de lama de cal dá acesso aos rolamentos e vedações pelo lado de fora do filtro, o que torna a manutenção mais fácil e segura. Com o novo desenho, a vida útil do eixo principal foi dobrada.

Fonte: Valmet

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados