Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Operação intuitiva e engenharia eficiente

Publicação
Para satisfazer as crescentes demandas de automação, a Siemens desenvolveu ainda mais o seu sistema de controle de processo Simatic PCS 7 e lançou a Versão 8.2, a qual oferece uma série de novas funcionalidades para melhorar não somente a conveniência do usuário, como também o desempenho e a eficiência do sistema de controle de processo, por todo o ciclo de vida das plantas de processo – do planejamento à manutenção. Os engenheiros de planta também se beneficiarão das soluções de engenharia mais eficientes, enquanto os operadores acharão o sistema ainda mais conveniente na operação diária, devido à maior disponibilidade do sistema e menores custos de operação globais. 

Para permitir que os processos produtivos operem com a maior estabilidade e eficiência possíveis, a Versão 8.2 do Simatic PCS 7 oferece monitoramento confiável da planta individual ou em rede. Sistemas web podem agora ser operados e monitorados pela Intranet/Internet com o Simatic PCS 7, por exemplo. Para tanto, os operadores podem utilizar extensas possibilidades de configuração para acesso online individual e seguro, ao nível de operação e monitoramento de uma planta de produção, habilitando a implementação de benefícios tais como conceitos de salas de controle remotas.

A integração de terminais móveis no Simatic PCS 7 também foi estendida. Isto permite que informações, tais como características de produção, tendência ou funções de alarme, possam ser visualizadas a qualquer momento e a partir de qualquer local usando smartphones ou tablets – independente do sistema operacional sendo usado. 

O Simatic PDM (Process Device Manager ou Gerenciador de Dispositivo de Processo) suporta acesso a dispositivos de campo por toda a planta. Diagnósticos, manutenção, parametrização, configuração e comissionamento podem ser realizados por meio de terminais móveis com browsers padrão, bem como por qualquer computador interligado ao sistema. Ao habilitar a parametrização de dispositivos de campo, as soluções PDM auxiliam na melhoria da produtividade e eficiência da manutenção.

A nova versão do Simatic PCS 7 oferece aos operadores toda uma nova série de funções de busca e visualização: uma destas funções é o browser de ponto de medição, que acelera a busca seletiva por pontos de medição com informações relevantes da planta. A ferramenta ‘Operator Trend View’ (Visualização de Tendência pelo Operador) retrata a sequência do processo na forma de gráficos de tendência, possibilitando uma rápida visão geral, ajudando o operador a efetuar monitoramento da planta e controle de processo otimizados. A visualização em grupo identifica os pontos de medição existentes, tornando a operação mais rápida e mais intuitiva para o pessoal da planta.

A nova Matriz Lógica desempenha um papel chave na garantia de uma engenharia de planta eficiente. Ela permite a implementação eficiente de intertravamentos em uma planta de processo, em conformidade com o princípio de causa e efeito. A Matriz Lógica pode ser eficientemente processada, exportada ou importada com o Microsoft Excel. No Simatic PCS 7 versão 8.2, a engenharia de dados em massa também foi substancialmente estendida: por exemplo, a engenharia tecnológica com planos de função, sistema e layout e os documentos relevantes para os projetos Simatic PCS 7. Isto reduz substancialmente o trabalho envolvido na compilação da documentação PCS 7.

De modo a evitar picos de carga na fonte de alimentação, a nova versão do PCS 7 também oferece monitoramento integrado de todos os dados de consumo de energia relevantes para toda a planta.

As funções de gerenciamento de carga para controlar cargas tais como acionamentos de motores, são parte integrante de uma biblioteca tecnológica e podem ser facilmente implementadas. Isto suporta a operação da planta dentro das condições de fornecimento de energia contratualmente contratada, e permite a otimização seletiva do consumo de energia.

Para conceitos de fontes de alimentação em 24 volts, existe uma nova biblioteca contendo módulos e faceplates para a integração direta de fontes de alimentação Sitop no Simatic PCS 7. São disponibilizados através do faceplate na tela do operador dados operacionais, diagnósticos e mensagens, tudo integrado com o sistema de manutenção do Simatic PCS 7.

Para assegurar que o sistema de controle de processo irá sempre permanecer à frente dos últimos desenvolvimentos tecnológicos, a Siemens oferece o Software Update Service – SUS (Sistema de Atualização de Software) para o Simatic PCS 7. Isto também inclui suporte a novos sistemas operacionais como o Microsoft Windows 10 e Server 2012 para PCS 7 V8.2.

Fonte: Siemens

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados