Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png

Publicação
A BASF colocou em funcionamento um novo centro de P&D na sede da divisão de Proteção de Cultivos em Limburgerhof, na Alemanha. O local conta com duas áreas de pesquisa que estão relacionadas: proteção biológica de cultivos e soluções de sementes. O centro será um pólo de expertise, fornecendo soluções em química e biologia para os agricultores do mundo todo. Assim, a BASF está aumentando seu potencial para desenvolver inovações que vão além da proteção de cultivo convencional. 
"Nosso investimento na expansão da capacidade representa um grande passo para desbloquear o potencial agrícola de sementes e culturas de maneiras diferentes e inexploradas", disse Philipp Rosendorfer, vice-presidente de P&D em Soluções Funcionais para Agricultura da divisão de Proteção de Cultivos da BASF. A pesquisa de soluções biológicas, que consiste nos organismos e em seus extratos, oferece grandes oportunidades para complementar a proteção química de cultivos da BASF. Além disso, a combinação entre a química e a biologia gera uma nova gama de soluções pioneiras para o tratamento de sementes. "Com as habilidades únicas da BASF em pesquisa e formulações modernas, somos uma das poucas empresas que conseguem fornecer um tratamento de sementes com uma mistura de compostos biológicos e químicos. Isso significa que os produtores conseguem que suas culturas fiquem bem protegidas desde o início do plantio", concluiu Rosendorfer.
Aumento da rede global de P&D
O novo centro irá aumentar a rede global de P&D dos sites da BASF, bem como os locais para experimentos em todas as regiões que se dedicam ao desenvolvimento de soluções biológicas para tratamento de sementes e proteção de cultivos, incluindo o Brasil, Argentina, França, Reino Unido, África do Sul, China, Austrália, EUA e Canadá. 
“O centro na Alemanha vai potencializar e respaldar as pesquisas desenvolvidas na América Latina, que hoje é a região que mais tem projetos na área de biológicos”, afirma Reinaldo Bonnacarrere. gerente sênior de Soluções Funcionais para agricultura na América Latina da BASF. 
Bonnacarrere destaca que, desde 2013, a unidade em ConCon no Chile desenvolve um produto biológico a base de extrato de Quillay, uma árvore originária daquele país. O produto é indicado para o controle de nematoides em cultivos como frutas, citros, flores, tomate e vegetais. O Bionematicida é comercializado no Chile, Colômbia, Equador, Peru e México. Outros projetos que utilizam a mesma matéria prima estão na fase de desenvolvimento e aguardando aprovação de registros em diversos países, incluindo o Brasil
Grande apoio para o pipeline de negócios futuros 
Além de seu portfólio existente em soluções de sementes e proteção biológica de cultivos, a BASF tem uma gama de projetos em seu pipeline, incluindo novos inseticidas biológicos e fungicidas para aplicações foliares e em sementes, ativos químicos aplicados em sementes e melhorias de sementes, tais como revestimentos funcionais. Dentre os recursos disponíveis nas novas instalações temos: Coleção biológica de linhagens, laboratórios e instalações para testes de triagem e aplicação de produtos, laboratório conjunto para combinar o conhecimento de fermentação biológica da BASF com a formulação química e instalações para desenvolver soluções visando melhorar as propriedades de aplicação e manejo das sementes tratadas.

Fonte: BASF

 

Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados