Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


SIAGRI lança plataforma de inteligência

Publicação
Se 2015 foi ruim para diversos setores da economia, o mesmo não se pode dizer do agronegócio no Brasil, segmento que ampliou para 23% sua fatia no PIB. Para este ano, a expectativa é que os números do setor continuem crescendo, só que dessa vez com a ajuda da tecnologia. É de olho nesse cenário que a goiana Siagri, em parceria com a multinacional dinamarquesa Targit, lança sua plataforma de inteligência de negócios para o agronegócio.

"A plataforma SIAGRI BI proporciona a combinação de informações da empresa com dados do mercado, oferecendo visões amplas do negócio. O resultado é a formação de um conhecimento - entendido como inteligência de negócio - que viabiliza a criação de indicadores de desempenho e análises de cenários, bem como torna as tomadas de decisões mais ágeis e seguras", diz Eduardo Bitu, diretor de produtos da Siagri.

Esta plataforma permite que as empresas, clientes ou não das soluções da Siagri, possam criar análises, relatórios, dashboards e storyboards, sem a necessidade da aquisição e implementação de licenças das soluções tradicionais de BI e de novos servidores para seu processamento, pois a plataforma é oferecida em nuvem. Também já está disponível aos clientes um portfólio de análises pré-elaboradas. Com isto, os clientes podem se beneficiar da plataforma em questão de horas após a decisão de aquisição, sem precisar de um investimento relevante.

"Nossas projeções estão estimadas em aproximadamente 1.000 usuários nos primeiros anos de operação", avalia Bitu. Ele também estima alcançar um percentual significativo de clientes e atender demandas do agronegócio como nas atividades econômicas de distribuição de insumos, produção, armazéns gerais, sementeira, algodoeira e agroindústria. Para isso, a plataforma de BI da Siagri se integrou ao software analítico e de visualização da Targit e pode ser acessada de qualquer lugar por meio de um browser ou de qualquer smartphone.

 "Nós sempre buscamos líderes de cada segmento de mercado para, junto com nossa plataforma, oferecer uma solução com alto impacto de análise para os clientes no segmento que eles atuam. A nossa aliança com a Siagri para produzir algo inovador para o setor agrícola é um exemplo claro desta estratégia", comenta o CEO da Targit, Allan Pires.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados