Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Instalações modernas e maquinários em estado da arte

Empresas | ESPECIAL_STARTUP ELDORADO BRASIL | 12.12.2012
Publicação

Instalações modernas e maquinários em estado da arte

Jornalistas que participarão da coletiva de imprensa da inauguração oficial da Eldorado Brasil na data de hoje, 12/12, tiveram ontem a oportunidade de conhecer todo o processo de produção de celulose, desde a produção de clones, até as etapas de produção na fábrica, em visita guiada à fábrica e demais instalações para conferir a maior linha única de produção de celulose branqueada do mundo, ontem, dia 11 de dezembro.

As instalações impressionam pelo seu tamanho, com sua estrutura distribuída em uma área de 900 hectares, sendo 300 hectares de área ocupada. Tal excedente será mantido para ampliaçào da unidade em mais duas linhas de mesma produção. A segunda já tem previsão: 2017.

 Entre os diferenciais do projeto estão a maior caldeira de recuperação  e forno de cal da América Latina. Tudo isso para atender a produção que deverá entregar ao mercado no próximo ano 1,5 milhão de toneladas de celulose. Com isso, a empresa será autosuficiente na produção de enegia. Duas turbinas geradoras serão capazes de gerar 220 megawatts, que serão distribuídos para consumo próprio, para a produçao de clorato e oxigênio, respectivamente em parceria com a Eka e White Martins, que possuem suas plantas na unidade, além de comercializar o restante, calculado em 28 megawatts, energia suficiente para abastecer uma cidade como Três Lagoas, pontuou Guilherme Araujo, gerente geral da fábrica.

 

Thais Santi
Jornalista
tel. (11) 38742726
Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados