Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet fornece prensas para Cenibra em Minas Gerais

Publicação
Valmet fornece prensas para Cenibra em Minas Gerais

Aumento da capacidade produtiva e redução do impacto ambiental são os principais objetivos com a nova prensa

A Valmet, fornecedora líder de tecnologia para a indústria de celulose e papel, foi escolhida para realizar a modernização da linha de fibras da fábrica de celulose da Cenibra, localizada na unidade de Belo Oriente, em Minas Gerais. Além da modernização do sistema de lavagem, a substituição dos difusores pelas prensas permitirá um futuro aumento na produção da linha de fibras.

A planta de Linha de Fibras irá utilizar a tecnologia mais avançada disponível no mercado, com o fornecimento e a instalação da prensa Valmet TwinRoll, que substituirá os atuais difusores atmosféricos, como parte da modernização da Linha 1. Essa alteração vai proporcionar um aumento de desempenho ao processo de lavagem, impactando positivamente a produção e o consumo específico de insumos.

A Valmet TwinRoll possui uma tecnologia de prensagem de última geração, trazendo uma série de vantagens em comparação com os difusores atmosféricos tradicionais. Por exemplo, melhora a performance do estágio de deslignificação e reduz o consumo de produtos químicos no branqueamento, ao mesmo tempo em que diminui as perdas alcalinas na lavagem marrom.

"Estamos muito satisfeitos em oferecer nossa tecnologia de ponta à Cenibra", afirmou o gerente de Vendas de Celulose e Energia, Tecnologias de Processamento de Fibras, Valmet América do Sul, Felippe Rosa. "Acreditamos que a prensa contribuirá significativamente para a melhoria da  eficiência e a redução dos custos da Cenibra, tornando-a  ainda mais competitiva no mercado global", complementa.

A Cenibra é uma das maiores produtoras de celulose do mundo, com uma capacidade de produção de 1,2 milhão de toneladas por ano. A empresa está situada em Belo Oriente, Minas Gerais, e é uma das principais empregadoras da região. O projeto foi iniciado em janeiro de 2023 e será finalizado em fevereiro de 2024.

Detalhes do fornecimento 

O fornecimento compreende uma etapa de deslignificação com oxigênio e quatro novas máquinas para a lavagem de polpa marrom e lavagem pós-deslignificação. A lavagem utiliza a tecnologia de prensas Valmet TwinRoll, conhecida por sua facilidade de  manutenção, baixo consumo de energia e alta disponibilidade.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados