Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Ecolab fecha parceria com Oxitec

Publicação
Ecolab fecha parceria com Oxitec para ampliar a distribuição do Aedes do Bem™ no Brasil 

 

Com alta de 47% no número de casos de dengue no país em relação ao ano anterior, a Ecolab coloca no mercado a solução para controle biológico do Aedes aegypti  

 

São Paulo, maio de 2023 - A Ecolab, líder mundial em sustentabilidade e soluções e serviços voltados para água, higiene e prevenção de infecções, fechou uma parceria com a Oxitec Ltd, líder no desenvolvimento de soluções de controle biológico de pragas, e passa a oferecer a seus clientes o Aedes do Bem™, uma solução biológica segura, eficaz e não tóxica para o controle do Aedes aegypti. Além da distribuição, a Ecolab fará todo o treinamento e suporte aos clientes para a manutenção da tecnologia, desde o início da venda até a aplicação do produto. A tecnologia, a princípio, será ofertada a governos e empresas do todos os Estados para o controle do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. 

 

Com eficácia e segurança comprovadas em vários pilotos bem-sucedidos no Brasil, e com a aprovação comercial pela autoridade brasileira de biossegurança, a solução promove o controle do Aedes aegypti de maneira simples e altamente eficaz. O produto consiste em uma caixa contendo ovos do Aedes do Bem™ - mosquitos machos que carregam uma característica autolimitante e são capazes de controlar a própria espécie. A partir das caixas, que podem ser ativadas apenas adicionando água, os Aedes do Bem™ se dispersam pela área urbana ao redor, procurando ativamente e acasalando com fêmeas do Aedes aegypti. Este cruzamento gera apenas mosquitos machos, que não picam, e as fêmeas, que picam e transmitem doenças, não sobrevivem até a fase adulta.  Com isso, existe uma diminuição significante no número de fêmeas transmissoras de doenças, e o controle da população do mosquito.  

 

Em 2022, o Brasil registrou 1.016 mortes confirmadas por dengue, 400% a mais que no ano anterior.  Já em 2023, dados do Ministério da Saúde mostram um aumento de 47% nos casos em todo o Brasil e, segundo o órgão, 160 mil registros da doença foram contabilizados entre os meses de janeiro e fevereiro. "A Ecolab tem como propósito promover um mundo mais limpo, seguro e saudável, protegendo as pessoas e os recursos vitais. Somos líderes globais em sustentabilidade e, portanto, buscar soluções que cuidem da saúde das pessoas e que seja seguras para o meio ambiente fazem parte da nossa estratégia e do nosso diferencial competitivo. A parceria com a Oxitec, portanto, veio somar ao nosso portfólio de inovações. Contamos com mais de 250 especialistas em nossa equipe, que irão oferecer a capilaridade necessária para termos a tecnologia do Aedes do Bem™ disponível em todo o país", esclarece Luis Montagner, líder da divisão de Controle de Pragas da Ecolab para o Brasil. 

 

"O Aedes do Bem™ foi recebido com alegria e entusiasmo em todos os lugares onde instalamos, principalmente por ser uma solução incrivelmente eficaz e fácil de usar. O mosquito, que transmite tantas doenças virais perigosas, tem sido uma ameaça à saúde pública e de difícil controle há muito tempo, e a nossa parceria com a Ecolab ampliará o impacto que podemos ter ao disponibilizar essa tecnologia em todas as partes do Brasil.", comenta Natalia Verza Ferreira, diretora geral da Oxitec do Brasil. "Estamos unindo empresas, o poder público e a sociedade em geral em prol dessa causa, e já estamos vendo um resultado muito positivo na adoção da solução em comunidades em todo o Brasil ", ressalta.  

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados