Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Tecfil lança papel sustentável para filtros automotivos

Publicação

Tecfil anuncia papel sustentável inédito no mundo para filtros automotivos

 

Produzido com materiais recicláveis e biodegradáveis, em substituição às longas cadeias de polímeros sintéticos, novo papel possui desempenho superior em comparação ao produto atual e uma pegada sustentável, em linha com necessidade global de redução de CO2 equivalente

 

Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, em parceria com a Ahlstrom, uma das líderes mundiais em soluções de fibras sustentáveis ​​e inovadoras, anuncia um papel sustentável inédito no mundo para filtros automotivos. O produto, desenvolvido pela Ahlstrom em seu centro de tecnologia no Brasil, após anos de pesquisa sobre a substituição de materiais sintéticos por materiais recicláveis e/ou biodegradáveis, passa a ser usado pela Tecfil, que teve participação ativa nos testes e validação do papel nos filtros.

 

"Essa inovação torna a Tecfil a primeira empresa no mundo a adotar um papel sustentável como meio filtrante, que proporciona ainda ganhos de performance. Nossa expectativa é levar ao mercado uma nova linha de filtros com desempenho superior, e foco ainda maior na sustentabilidade e na proteção do meio ambiente", conta Wagner Vieira, diretor Comercial da Tecfil.

 

A tecnologia será inicialmente utilizada nos filtros de óleo da Tecfil, que atendem a mais de 4.000 modelos de veículos leves, pesados e motocicletas, e, posteriormente, nos filtros de ar.
 

Divulgação

 

O diferencial tecnológico do material está em seu apelo ecológico. Seu Single Score - indicador proposto pela pegada ecológica da Comissão Europeia que avalia o impacto ambiental geral de um produto -, é 16% menor, com destaque para a redução de 18% na emissão de CO2 equivalente, graças a uma diminuição nas emissões de matérias-primas e transporte a montante.

 

André Pereira, diretor de Vendas, da Ahlstrom, explica que são inúmeros os benefícios que este novo papel apresenta em termos ambientais. "O produto traduz uma necessidade global de redução de poluentes, formaldeídos e CO2, e agrega um impacto positivo em termos da camada de ozônio, radiação, emissão de particulados, toxidade cancerígena, utilização de água, utilização de combustíveis fósseis, entre outros quesitos que têm efeitos sobre as alterações do clima", diz André.

 

O novo papel será apresentado oficialmente ao mercado no estande da Tecfil na Automec, maior evento de aftermarket automotivo do Brasil, entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista.

 

Sobre a Tecfil

Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina e uma empresa 100% brasileira, a Tecfil conta com duas unidades fabris e dois centros de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área construída aproximada de 62 mil m². Conta com mais de 1.500 colaboradores e produz mais de 5.500 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, motos, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para mais de 60 países, levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.

 

Sobre a Ahlstrom

Ahlstrom é líder global na combinação de fibras em materiais especializados sustentáveis. Nosso objetivo é Purificar e Proteger, com Cada Fibra, por um Mundo Sustentável. Nossa visão é ser a Empresa de Materiais Especializados Sustentáveis Preferida por todos os nossos stakeholders. Nós atendemos a cinco mercados finais em crescimento e distintos, que formam a base de nossas cinco divisões: Filtration, Food & Consumer Packaging, Healthcare, Building Materials, and Technical Materials. Nossas vendas líquidas em 2022 para operações em andamento somaram EUR 3,3 bilhões e empregamos cerca de 7.000 pessoas. Leia mais em www . ahlstrom . com

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados